POLÍCIA
Presidiário será julgado por feminicídio de adolescente em Rio Branco
Quase onze meses após o crime que chocou a capital acreana, Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, será julgado pelo assassinato da esposa, a adolescente Geovana Souza Silva, de apenas 16 anos. O julgamento está marcado para esta segunda-feira, 20 de outubro, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Acre, o crime ocorreu na madrugada de 7 de dezembro de 2024, no cruzamento da Travessa Coral com a Rua Beija-Flor, no bairro Areal, Segundo Distrito da cidade. Geovana foi atacada em via pública enquanto andava de bicicleta e morreu após ser golpeada com uma faca.
Após o crime, Leandro fugiu, mas foi localizado e preso no dia seguinte por policiais do 2º Batalhão, em uma residência no mesmo distrito. Desde então, ele permanece detido aguardando julgamento.
Durante a sessão, estão previstos os depoimentos de dois tios e da avó da vítima, além de testemunhas de acusação e defesa. O promotor responsável pelo caso acredita que, diante das provas reunidas, o réu será condenado.
O crime é enquadrado como feminicídio, cuja pena pode variar de 20 a 40 anos de prisão, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.