POLÍCIA
Preso em ação policial que resultou em morte de suspeito é liberado em audiência de custódia
A Justiça do Acre decidiu que Hércules Borges de Oliveira, preso durante uma ação da policial militar que resultou na morte de um suspeito, deve continuar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. A decisão ocorreu na tarde de sexta-feira, 21, durante audiência de custódia na Vara de Plantão do Fórum Criminal da Capital. Hércules Borges, foi preso na tarde de quinta-feira, 20, por policiais militares do 2º Batalhão.
Durante a ação da PM, que aconteceu no Bairro Belo Jardim, João Vitor Ferreira do Nascimento de 18 anos, acabou morto em troca de tiros com os policiais. Na mesma operação outros dois suspeitos foram detidos e conduzidos a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.
Mas apenas Hércules Borges foi indiciado pelo crime de porte ilegal de munição. Na audiência de custódia, foi homologado o flagrante, mas a justiça decidiu manter o acusado em monitoramento eletrônico.
Em 26 do mês passado, Hércules Borges foi preso por investigadores da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões da Polícia Civil pela suspeita de realizar dois assaltos na região do Belo Jardim. Mas no dia seguinte, ele foi liberado pela justiça e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.