Connect with us

ACRE

Primeiro final de semana de dezembro pode registrar temporal no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Você que deseja aproveitar o final de semana é bom ficar de olho na previsão do tempo. O AcreNews consultou o pesquisador Davi Friale, por meio do portal O Tempo Aqui, e verificou que os prognósticos para sábado (04) até segunda-feira (06) não são dos melhores.

Neste sábado, no Acre, o dia será quente e abafado, mas, a partir da tarde e, principalmente, na noite para domingo, poderão ocorrer temporais, com ventanias, raios e chuvas fortes.

Uma intensa incursão de ar muito úmido, originário do Atlântico, com a aproximação de uma onda polar, com formação de um centro de baixa pressão em níveis baixos da atmosfera, entre o Acre e Rondônia, e uma alta pressão atmosférica, entre a Bolívia e o estado de Mato Grosso, deixarão o tempo extremamente instável e severo, com chuvas intensas a partir da noite deste sábado.

“Assim, o primeiro fim de semana de dezembro de 2021 será com muita chuva e alta probabilidade de temporais. Estimamos que, no Acre e nas áreas vizinhas, entre este sábado e a próxima quarta-feira (08), ocorram acumulados de chuva entre 100 e 200mm, inclusive, em Rio Branco e em Porto Velho”, comentou Friale.

Segundo Friale, será entre domingo e terça-feira próximos que as chuvas mais intensas e prolongadas, com acumulados significativos, ocorrerão no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia e no Peru.

No domingo, o tempo ficará extremamente instável, com chuvas intensas, a qualquer momento, desde as primeiras horas, deixando o dia chuvoso, com temperatura amena, abaixo de 27ºC, principalmente nas microrregiões acreanas de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira. Não será muito diferente na segunda-feira e na terça-feira, com chuvas a qualquer hora e temperatura máxima inferior a 25ºC, em Rio Branco, Brasileia e cidades próximas.

“Alertamos a população e as autoridades para a alta probabilidade de muitos e sérios transtornos, a partir deste sábado até a próxima quarta-feira tendo em vista o tempo severo, com chuvas torrenciais, que deverá ocorrer nesses dias, podendo causar inundações de ruas, transbordamentos de córregos, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além do perigo potencial dos raios”, alertou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas