ARTIGO
Professor de Direito, Rondiney Dourado, escreve sobre política: Os bárbaros nunca prosperam
OS BÁRBAROS NUNCA PROSPERARAM
A história romana nos mostrou nas escolas, nos livros, que aqueles que ousavam invadir território alheio, espaços romanos, nunca prosperaram. Eram grupos desorganizados que almejavam o poder pelo poder. Iam contra as políticas públicas que favoreciam a população romana. Provocavam desordem política. Tocavam fogo nas lavouras. Dizimavam gado ao campo. Destruíam fronteiras. Pregavam ódio disfarçado de amor em nome de uma “liberdade” camuflada de desejos e vontades do poder a qualquer custo.
Isso nos faz também refletir… aos tempos atuais.
Grupos políticos na ânsia por cargos, em detrimento de grandes Grupos econômicos, de ex-petistas, de pessoas tentando a qualquer custo “se apossar” do Governo e tentar derrubar o Governador Gladson Cameli. Esse a qual executa as maiores políticas de valorização do servidor público. Construiu, ampliou e reformou prédios públicos, valorizando cada cidadão acreano. Frente à uma Pandemia (pragas), fincou a bandeira da coragem em combater de frente com ações rápidas e eficazes o vírus da morte que assolava o mundo e consequentemente o Acre. Algo parecido com as políticas sólidas de um gestor ousado assim como era e como foi nos grandes impérios.
Pós tentativas dos vizinhos em invadir o atual território, tomar o poder, os bárbaros atuais não prosperam mais uma vez. Aliados estão se manifestando e se apresentando nesse novo momento em alianças. Partidos estão se esvaziando com saídas de Prefeitos, Deputados e vereadores em apoio ao Líder Cameli. Ou seja, os bárbaros não obtiveram êxito mais uma vez. A história está catalogando.
Prof. Rondiney Dourado
Bacharel em Direito
Bacharel em Administração
Pós-Graduado em Advocacia Criminal
Pós-Graduado em Gestão de Pessoas
You must be logged in to post a comment Login