ACRE
Programa “Proerd Itinerante” forma 400 alunos em Tarauacá
Levar a conscientização dos malefícios das drogas e da violência advindas do seu consumo é uma das missões do Proerd, e a Polícia Militar do Acre, por meio, do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desenvolveu o “Proerd Itinerante” para melhorar essa comunicação. A iniciativa tem por objetivo contemplar os estudantes do interior do Estado com os ensinamentos do programa.
Em cerimônia realizada no sábado, 27, no município de Tarauacá, o Proerd formou 400 alunos da rede pública de ensino. Participaram do evento o Comandante do 7° Batalhão PM, Major Alen Marcos Rodrigues, e a prefeita do município, Maria Lucinéia de Lima, além do corpo de instrutores do Proerd que atuam na capital e pais de alunos.
“Proerd Itinerante” é um projeto desenvolvido pela Coordenação de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e a Coordenação Estadual do Proerd, com o intuito de atender os municípios acreanos que ficaram sem as atividades do Proerd nos anos em que perdurou o período mais restrito da pandemia da Covid-19.
O projeto conta com a parceria das prefeituras locais que auxiliam no apoio logístico aos profissionais de segurança pública que se deslocam aos municípios.
[Ascom/PMAC]