POLÍTICA
Progressistas promove Seminário de Formação Política com foco em qualificação e inclusão
Jéssica Monteiro
O Partido Progressistas do Acre realiza, nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de outubro, a partir das 15h, o Seminário de Formação Política, um evento que promete ser um marco na qualificação de seus filiados e militantes. Com o tema central voltado para o fortalecimento da atuação política e a valorização da imagem pública, o seminário está sendo transmitido para os 22 municípios do estado, garantindo ampla participação por meio de link virtual.
Com a presença de palestrantes renomados como Kaio Almeida, Dr. Cristopher Mariano, Paula Luane, José Alencar (Zekethy) e Dr. Silvano Santiago, os participantes terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos em temas essenciais como: Gerenciamento de crise; O poder da oratória; A mulher na política; Advogados e contadores na política; Boa imagem e postura na política.
O presidente da Executiva Estadual do Progressistas e governador do Acre, Gladson Camelí, destacou a relevância da iniciativa. “A política moderna exige preparo, sensibilidade e compromisso com a sociedade. Este seminário é uma oportunidade de capacitação e também de inspiração para quem acredita em um Acre mais desenvolvido.”
O vice-presidente do partido, Lívio Veras, também ressaltou o momento como essencial para a consolidação da unidade partidária. “Estamos engajados na construção de um Progressistas cada vez mais forte, unido e participativo. Investir em formação é valorizar nossos correligionários e garantir um futuro mais promissor para o nosso estado.”
Dando voz à representatividade feminina, a psicóloga Nazaré Sousa, presidente do Movimento Mulheres Progressistas no Acre, pontuou a importância da inserção das mulheres nos espaços de poder. “As mulheres têm muito a contribuir com a política. Precisamos ocupar esses espaços com competência, sensibilidade e coragem. Este seminário também é um chamado à participação feminina ativa e transformadora.”
O evento reuniu militantes e filiados da capital e do interior, além de representantes dos diversos movimentos que compõem a base do partido, como Mulheres, Juventude, Afro, Indígena e Comunitário, fortalecendo a diversidade e o compromisso social do Progressistas no estado.