Connect with us

GOSPEL

Projeto Bíblia Manuscrita é lançado no Acre e pastores locais vão escrever o livro de João

Publicado

em

O pastor Alex Carvalho, da igreja Batista do Bosque, reuniu líderes de diversas denominações nesta terça-feira, 7, na sede administrativa da IBB, para o lançamento local do projeto nacional da Bíblia Manuscrita. O propósito de escrever a Bíblia a mão é da Unigrejas, a Associação Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos do Brasil, com objetivo de deixar para futuras gerações um exemplar da Bíblia escrita a mão, em um museu no Templo de Salomão, da Universal.

Os pastores da IBB de Cruzeiro do Sul, Ilderlei e Keiliane Cordeiro, além dos pastores presidentes Carlos Mariano e Jamile, vieram do Juruá só para prestigiar o lançamento do projeto Bíblia Manuscrita. “Pra mim foi uma honra esse convite. Não medimos esforços para estar aqui, eu e a Keiliane, minha esposa”, disse Ilderlei ao AcreNews Gospel.

O pastor Alex Carvalho foi contemplado no Acre para tocar o projeto. Aqui o livro escrito será a epístola de João. O próprio Alex escreveu o primeiro versículo. O restante pastores das mais diversas denominações serão convidados para escrever. “Para mim foi uma honra ter sido contemplado para dirigir esse projeto aqui”, disse Alex ao AcreNews.

O que é o projeto, que foi lançado em todo o Brasil nesta terça, 7

Aconteceu na tarde desta terça-feira (7), o lançamento da Bíblia Manuscrita, em São Paulo e em todas as capitais do Brasil.

Diversas lideranças evangélicas se reuniram no Memorial das Doze Tribos de Israel, localizado no Jardim Bíblico do Templo de Salomão, a fim de iniciar a cópia do Livro Sagrado.

A obra será produzida de modo colaborativo por mais de 30 mil pessoas de todo o Brasil, cada uma transcrevendo um versículo.
O Bispo Edir Macedo escreveu os dois primeiros versos do livro de Gênesis, seguido de sua esposa, Ester Bezerra, e do Pastor José Wellington Bezerra, presidente da convenção das Assembleias de Deus no Brasil.

Todo o trabalho será supervisionado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Inclusive, Mário Rost (à esquerda), integrante da SBB, esteve presente no evento e reforçou que este é um momento histórico.

“Faz aflorar uma grande emoção por saber que a Bíblia chegou até nós através de cópias feitas à mão, há séculos.

Foi assim que a Palavra de Deus passou de geração em geração e repetir essa postura de copiar a Bíblia é algo, realmente, marcante. Será um exemplar especialíssimo, nos alegramos, apoiamos e acompanharemos o projeto”, disse.

Para o advogado da Unigrejas, Jean Regina (ao lado), além de a iniciativa ser uma celebração da fé, é política e democrática. “Afinal, a Bíblia e seus valores fundaram a civilização ocidental. Um evento como esse declara que nós vivemos num país livre para o exercício da fé. Ela também tem o poder de atrair as pessoas para um diálogo de respeito, para construir a sociedade de maneira fraterna e solidária. É uma bela forma de chamarmos a atenção da sociedade”, falou.

Guia para a vida

O Bispo Macedo usou a oportunidade para exaltar o valor e o poder presentes nas Sagradas Escrituras. “Eu era refém do inferno, perturbado, mas quando tive acesso à Palavra de Deus, ela me libertou. Foi glorioso, comecei a conhecer Deus, ela é uma riqueza incalculável”, contou.

“É uma satisfação poder participar desse momento tão solene para nós, pastores. Pois estamos escrevendo, com nossas próprias mãos, a Palavra de Deus. Outras gerações virão como o marco de alguém que teve prazer de servir ao Altíssimo e levar Sua Palavra para milhares de pessoas”, afirmou o pastor José Weliton, presidente de honra da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil.

Da mesma forma, outras autoridades do meio evangélico também se sentiram privilegiadas por participar desta grande realização. Gilvan dos Santos Lima, também da Sociedade Bíblica do Brasil, registrou um versículo e ficou emocionado por colaborar. “Escrever a Bíblia é lembrar como isso aconteceu e o cuidado de Deus, para que hoje tivéssemos acesso a ela. Sem dúvida, é algo precioso”, reforçou.

País unido

O presidente da Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo (foto ao lado, junto ao Bispo Macedo e ao Pastor José Wellington) explicou que mais de 30 mil pastores e líderes evangélicos de todo o Brasil participarão escrevendo pelo menos um versículo da Bíblia.

Assim, ainda acontecerão de 700 a mil eventos para transcrever os trechos bíblicos.

“A ideia de dar início a esse projeto foi uma inspiração Divina. A Bíblia fala de fé, amor, respeito, tolerância, perdão, justiça, tanta coisa boa. Como pode ser tão perseguida? Pensando em tudo isso, e sabendo da sua importância, lançamos a Bíblia manuscrita. Com toda certeza pessoas serão tocadas. Este é um evento histórico”, declarou.

O Bispo também acrescentou que a obra deve estar terminada em aproximadamente 5 meses. Logo após reunir todos os versículos (escritos em uma folha padronizada), posteriormente a Sociedade Bíblica do Brasil vai reuni-las e preparar o livro que ficará exposto no memorial do Templo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas