Connect with us

POLÍTICA

Projeto do vereador Raimundo Castro torna obrigatório maternidade ensinar mães socorrer crianças engasgadas

Publicado

em

Durante a sessão remota desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Raimundo Castro (PSDB) apresentou o Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais e maternidades oferecerem orientação de primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita de recém-nascidos.

O parlamentar que também é médico, pontuou a necessidade da informação durante o pré-natal e antes da alta do recém-nascido.

Segundo ele, é muito freqüente e comum o engasgamento com líquidos, leite materno ou mesmo saliva, em crianças de 1 ano de idade.

Outra ocorrência muito comum é a aspiração de corpo estranho que é um acidente grave e potencialmente fatal que pode ocorrer em qualquer fase da vida, mas é muito mais freqüência em crianças.

“Até um ano de vida, a criança não possui total controle sobre seus processos corporais, por isso uma das grandes preocupações de pais e responsáveis é o risco de engasgamento e a aspiração de corpo estranho. Desta forma este projeto busca obrigar que hospitais e maternidades ofereçam este treinamento aos pais e responsáveis, evitando que um simples engasgamento possa acarretar na morte de uma criança. Concluiu o vereador.

Com informações da Secom/CMRB

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas