Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto que cria o “Cartão do Bem” pode ser votado, hoje, na Aleac

Publicado

em

Da redação do Acre News / foto: Reprodução

Os deputados da Aleac podem votar ainda, hoje (13), o projeto de autoria do executivo que cria o “Cartão do Bem”, proposto em 2020 pelo Governo Gladson Cameli para socorrer as famílias mais pobres atingidas pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

A matéria, apesar de ter forte apelo social, virou polêmica entre os deputados da base de situação e oposição tendo em vista as discussões frenéticas sobre valores que vão ser gastos pela máquina pública, bem como a quantidade de beneficiados por meio do cartão.

O Progressista Gerlen Diniz enalteceu a iniciativa que visa socorrer, no primeiro momento, 18 mil famílias que não foram, até hoje, atendidas pelo socorro do Governo Federal. “O Acre é um estado pobre e nós só conseguimos sobreviver devido aos repasses da União. Agora não consegui compreender a reclamação da oposição! Nós vamos criar sim! Com cautela e limitações, assim como foram feitos em outros estados do nordeste”, disse.

Inicialmente, o valor informado pelo governo aos deputados é que as famílias vão receber o cartão no valor de R$ 150 reais. Visivelmente, a base oposicionista não gostou do valor do cartão e pediu mais transparência e aumento do benefício.

“A votação do “Cartão do Bem” só não ocorreu na semana passada por causa do próprio governo que mandou a matéria sem a fundamentação orçamentária, não tinha dito nem de onde seria a fonte de recurso! Não estamos protelando a discussão ou o debate. Vamos discutir os aspectos legais, exigindo que o cartão chegue aos mais pobres!”, comentou Edvaldo Magalhães (PCdoB).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas