Connect with us

POLÍCIA

Quadrilha é presa em flagrante após manter família refém durante roubo em Rio Branco

Publicado

em

Ascom/PCAC

Na madrugada deste sábado, 11 de dezembro de 2021, a Polícia Civil, em conjunto com a Força Tarefa de Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, realizou uma operação para combater roubos de veículos na fronteira. Durante a ação, na rodovia Estadual AC-40, os policiais recuperaram um veículo Corolla de placa PHA9B993, de cor prata, que trafegava no sentido de Plácido de Castro.

Em continuidade às investigações, montou-se uma operação para localizar e resgatar a família que havia sido sequestrada durante o roubo. Uma vez localizado o sítio onde as vítimas eram feitas reféns, num bairro de Rio Branco-AC, os policiais civis realizaram o adestramento tático e capturaram os 05 (cinco) criminosos que haviam praticado o roubo ainda na posse de armas de fogo – uma escopeta e um revólver calibre 32 –  e uma faca usadas para cometer o crime.

Por fim, os policiais libertaram as três vítimas da mesma família que se encontravam amarradas em poder dos autores e recuperaram vários pertences que estavam em poder dos investigados.

O Delegado Bruno Coelho, um dos coordenadores da operação, enalteceu o trabalho da equipe. “Esta foi uma ação extremamente delicada. Realizar uma incursão numa residência, com vítimas em poder de criminosos fortemente armados, requer um elevado grau de profissionalismo. Mas este é o nosso mister e não temos medido esforços para coibir roubos no Estado. Além disso, é uma satisfação gigantesca ter a oportunidade de libertar uma família vítima de um crime tão cruel,” disse a autoridade policial.

O delegado Danilo Cesar, que também coordenou a ação, afirmou que o êxito da operação é reflexo do empenho das Polícias Civis e Federais no combate aos crimes na fronteira.

“Hoje foi um dia feliz para a Segurança Pública no Acre. Devolvemos a liberdade de uma família, restituindo integralmente os seus bens, e desarticulamos uma sofisticada associação criminosa que atua em roubos internacionais de carros”. Gostaria de também enaltecer o senso de dever dos nossos nobres policiais”, declarou Danilo Cesar.

Os presos foram conduzidos a Delegacia de Flagrantes (Defla) para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas