POLÍCIA
Quadrilha que roubou quase meio milhão das Lojas Havan é condenada
Os quatro réus denunciados pelo assalto as Lojas Havan, em Rio Branco, foram condenados pela Justiça do Acre. Rudson de Oliveira Castro, Antônio Lopes da Silva e Israel da Silva Haluen foram condenados, cada um, a 9 anos 9 meses e 10 dias de prisão. Já Rubenewton Araújo Barbosa foi sentenciado a 6 anos e 4 meses no regime semiaberto. Ele teria ajudado no transporte dos produtos roubados.
A decisão foi do juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Serena. O bando foi considerado culpado pelo roubo a Lojas Havan, em Rio Branco. O crime, ocorreu na madrugada de 14 de julho do ano passado;
Consta no processo que funcionários da empresa foram rendidos por volta da meia noite e meia por bandidos armados. Durante a ação, parte do bando manteve as vítimas no refeitório sob ameaça de armas. Enquanto três assaltantes, que utilizavam farda da empresa, arrombaram o cofre.
Segundo a investigação foram roubados em espécie mais de R$ 216 mil. Entre produtos eletrônicos, como celulares, tabletes e computadores, o prejuízo foi de quase R$ 283 mil. Rubenewton Araújo, Rudson de Oliveira, Antônio Lopes e Israel da Silva foram identificados e presos por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões.
As imagens e a placa do carro usado pelos bandidos foram fundamentais para a elucidação do caso.