INTERIOR
Reconstrução de ponte de 23 metros no ramal Joaquim Souza é concluída pelo governo do Acre
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Feijó, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a comunidade local, finalizou a reconstrução de uma ponte de madeira sobre o igarapé Recreio, no ramal Joaquim Souza, em Feijó.
“Estamos muito satisfeitos com a conclusão da ponte sobre o igarapé Recreio, no ramal Joaquim Souza. Essa obra é resultado de um esforço conjunto entre o Deracre, a prefeitura de Feijó, o Ibama e a comunidade local. Nosso objetivo é sempre melhorar a infraestrutura do estado para proporcionar segurança e acessibilidade às famílias e produtores rurais. Com essa ponte, garantimos não apenas a trafegabilidade, mas também a continuidade do acesso aos serviços essenciais como saúde, educação e assistência social. Agradeço a todos os envolvidos e reafirmo nosso compromisso de seguir trabalhando para o desenvolvimento e bem-estar de todos os acreanos”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
Segundo Jorge Luís Silva, representante do Deracre em Feijó, a nova estrutura, com 23 metros de extensão, foi projetada para garantir maior durabilidade e segurança durante todo o ano. “A ponte estava necessitando urgentemente de uma reforma. Por determinação da presidente Sula Ximenes, mobilizamos uma equipe de parceiros para realizar a obra. Graças a Deus, conseguimos reconstruir a ponte, que agora oferece toda a segurança para a comunidade do ramal Joaquim Souza”, afirmou Silva.
O trabalho conjunto envolveu o Deracre e sua equipe local, com apoio da Prefeitura de Feijó, que contribuiu com materiais, e do Ibama, que forneceu madeira de apreensão para a obra. Além do ramal Joaquim Souza, a nova ponte beneficia também os ramais Selhão, Divisa e Vai Quem Quer.
Com a conclusão da obra, o Estado busca facilitar o acesso das famílias da zona rural aos serviços de assistência, saúde e educação, além de melhorar as condições para o escoamento da produção dos produtores rurais. A infraestrutura proporcionada pela nova ponte é essencial para a trafegabilidade na região, especialmente em períodos de inverno e verão.