POLÍTICA
Reeleito e da base governista, vereador Roderick Costa é o favorito para ser presidente da Câmara de Boca do Acre
As articulações políticas depois das eleições, em Boca do Acre, não param, e a expectativa nesse momento gira em torno do próximo presidente do Poder Legislativo, que tem como postulante favorito, o vereador da base do próximo governo, Roderick Costa, que foi o primeiro a manifestar apoio ao chamado projeto de reconstrução do município, encabeçado por Gean Barros, que culminou na eleição do seu irmão Frank Barros.
Com vasta experiência de quem vai para o seu terceiro mandato, Roderick é o predileto do prefeito eleito Frank Barros, e larga na frente para comandar a Câmara no próximo biênio. O apontamento se deve a identificação com seus posicionamentos oposicionistas nos últimos anos, principalmente contra a péssima gestão do atual prefeito Zeca Cruz, que lhe fez promessas progressistas, e no entanto apareceu como um dos piores gestores de todos os tempos da cidade.
Roderick fez parte do G7
Há um tempo atrás, o vereador fez parte de um grupo de vereadores de oposição, que foi denominado de G7, em razão dos membros totalizarem sete vereadores, e fazerem oposição perseverante ao mandato de Zeca Cruz. Fazer parte desse projeto lhe rendeu reconhecimento e apoio, haja vista sua postura séria e compromisso nas articulações políticas. Costa largou o G7 para se unir ao projeto de Frank Barros.
Quase lá
Embora ainda não exista nada confirmado oficialmente no nome de Roderick Costa, os meandros políticos dentro das articulações indicam um ótimo posicionamento de seu nome para assumir a função. Se por ventura haja uma confirmação positiva, Roderick será o responsável em proporcionar harmonia na relação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, uma proposta imprescindível para garantir competência e comprometimento na gestão.