ESPORTE
Reformas do Florestão estão quase conclusas e reabertura ocorre ainda neste mês
MANOEL FAÇANHA
Após resistir intensas 15 temporadas de jogos (Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C, Campeonato Brasileiro da Série D, Campeonato Acreano Feminino e de inúmeras outras competições de base), o gramado do estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, ganhou uma nova roupagem e as obras estão prestes a serem entregues e a expectativa de reinauguração será ainda para o mês de outubro.
De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o empresário Adem Araújo, durante a troca do gramado foi retirado parte da terra e, posteriormente, de todo o dreno. Também foi efetuado a instalação de um novo serviço de irrigação, além da reposição de um solo renovado.
Neste período de dois meses de obras, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo, tem acompanhado de perto cada etapa do trabalho e comentou que o objetivo da gestão será de oferecer uma estrutura moderna e confortável aos atletas e torcedores, pois outras partes da praça esportivas também passam por reformas na pintura e ainda na fachada do letreiro do estádio.
Aquino Lopes vai ganhar sala memoria
Na busca de valorizar a memória do saudoso presidente Antônio Aquino Lopes, Toniquim, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) vai criar um memorial. O local será escolhido pela gestão será a sala que era destinada ao então presidente Toniquim, a qual ele tinha a visão do campo de jogo, através dos vitrais de uma janela.
A sala memoria começa a ser preparada para receber painéis de fotografias do saudoso dirigente e vitrais para exposição de honrarias, tudo supervisionado pela gestão e pela professora Roselia Lopes, esposa do ex-dirigente esportivo.