ACRE
Acrenews se retrata publicamente sobre matéria equivocada contra Jeferson Reis da Silva
No dia 11 de março de 2023, em matéria intitulada: “Barbeiro paulista que se passava por evangélico teria aplicado golpes no Acre antes de fugir”, o Acre News afirmou que senhor Jeferson Reis da Silva estava sendo acusado por um numeroso grupo de pessoas de ter aplicado diversos golpes no Acre, antes de supostamente fugir.
O título da matéria, bem como o seu teor, induziu os leitores a uma análise distorcida, a um juízo desfavorável sobre o senhor Jeferson Reis da Silva, causando-lhe um desnecessário e injusto transtorno.
Baseado nas informações posteriormente prestadas e por força de acordo realizado nos autos de nº 0701596-55.2023.8.01.0070, na qual o senhor Jeferson Reis da Silva, patrocinado pelo advogado Thalles Vinícius de Souza Sales, ajuizou ação em face do Acre News, se esclarece: em momento algum o senhor Jeferson Reis da Silva aplicou golpes no Acre, tampouco fugiu do Estado.
O senhor Jeferson Reis da Silva também não deve a agiotas, como foi afirmado, e tampouco pedia PIX aos seus clientes. De igual modo, não responde a qualquer inquérito policial ou ação judicial nesse sentido.
Esclarece-se que o senhor Jeferson Reis da Silva continua exercendo as suas atividades como barbeiro, no Estado do Acre, e se trata de pessoa honesta e trabalhadora, sendo dessa forma conhecido por todos que frequentam o seu estabelecimento, não havendo nada que desabone a sua conduta.
O Acre News pede sinceras desculpas à Jeferson Reis da Silva e à sua família pela matéria veiculada no dia 11 de março de 2023, e reafirma o seu compromisso com a ética jornalística e o interesse público da informação.