POLÍCIA
Réu que tentou atear fogo na ex-mulher passa por audiência no Fórum Criminal
Com quase 20 anos de prisão à cumprir por crimes praticados contra duas mulheres, o detento Frank Zabart da Silva Araújo passou por audiência de instrução e julgamento nesta quinta-feira, 13, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco.
Neste processo, o presidiário é acusado pela tentativa de homicídio contra a ex-mulher (nome não revelado).
O crime aconteceu na noite de nove de maio do ano passado, em uma casa, localizada no Rua Juscelino Kubitschek, no Bairro São Francisco.
Consta na denúncia que Frank Zabart tentou atear fogo na vitíma. “ Ele foi até o local, onde estava a ex-mulher e de posse de um thinner jogou nela e tentou ascender um isqueiro, mas o produtor falhou”, disse o promotor Ildon Maximiano, responsável pela denúncia.
O acusado, segundo o processo, não aceitava o fim do relaciomanto e teria ameaçado a vítima de morte.
Frank Zabart tem um extenso histórico criminal contra suas ex-companheiros.
O detento foi condenado 5 anos e 5 meses pelos crimes de sequestro e ameaça contra Ozilete Leandro de Souza (também ex-esposa do réu). A enfermeira colocou fim a própria vida em dezembro de 2022, no interior da Fundação Hospitalar.
O réu também foi sentenciado a 14 anos pelos crimes de estupro e de divulgação de imagem de conteúdo sexual de outra mulher, a mesma que foi vítima da tentativa de assassinato, em maio do ano passado.
O promotor Ildon Maximiano pediu que o preso seja pronunciado para responder pelo crime em júri popular.