POLÍCIA
Reviravolta: Fundador do Bonde dos 13 foi morto por tiro pelas costas
Geremias Lima de Souza de 39 anos, morto na manhã da última segunda-feira, 9, em frente à 2ª regional da Polícia Civil, foi vítima de um disparo de arma de fogo.
A confirmação foi feita pelo coordenador da Delegacia de Homicídios Alcino Ferreira Júnior. “Foi um disparo que entrou pela escápula (osso posterior do tronco) e saiu na mandíbula,” disse o Alcino.
Inicialmente, a informação era que Geremias Lima tinha sido vítima de atropelamento, mas a perícia comprovou que a causa da morte foi o tiro.
A investigação da DHPP revelou ainda, que o comparsa de Geremias foi o autor do disparo. “Os dois atiravam na direção do veículo, quando o motorista deu à marcha a ré”, disse o delegado.
Agora a polícia busca entender se o disparo foi acidental ou intencional.
O motorista do carro, que estava acompanhado do filho, disse que logo que chegou ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo, passou a ser seguido por dois criminosos em uma motocicleta.
Quando os bandidos começaram a atirar, a vítima foi em direção da delegacia em busca de ajuda. Como as portas estavam fechadas e, ele engatou à marcha a ré para se defender.
Segundo a polícia, foi neste momento, que Geremias foi atingido pelo disparo de arma de fogo e depois atropelado.
A Polícia Civil suspeita que a dupla possa ter confundido o pai de família que estava no carro. O alvo agora é prender o comparsa de Geremias, que estava na motocicleta.