ESPORTE
Rio Branco anuncia retorno de Dunha; contrata lateral e mira Evandro Gigante
MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco-AC segue no mercado e anunciou nesta sexta-feira (15), através de sua rede social, o retorno do meia Thiago Dunha. O atleta de 24 anos fez parte da equipe estrelada que conquistou o título de campeão acreano desta temporada.
Dunha tem sua base de formação no Vasco da Gama-RJ, Atlético Goianiense-GO, Goytacaz-RJ e São Gonçalo-RJ. No profissionalismo, o atleta vestiu as camisas das seguintes clubes: Angra dos Reis-RJ, Camacha-PT, Samambaia-DF, Americano-RJ, Tigres-RJ, Rio Branco-AC e Pérolas Negras-RJ.
Neste semana, o Estrelão já havia anunciado a contratação do lateral-direito Uinatan Conceição, o Índio. O atleta de 24 anos tem passagem pela base do Mauá-SP, clube pelo qual se profissionalizou. Como profissional ele teve passagem pela equipe paulista do São Bernardo-SP.
Outro jogador que pode acertar o retorno para o “Mais Querido” é o goleiro Evandro Gigante. O atleta de 38 anos para retornar ao campeão acreano precisará rescindir contrato com o Cruzeiro-AL. Na passagem pelo Rio Branco, o goleiro esteve entre os principais destaque do clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Pré-temporada e novo treinador
A pré-temporada no Estrelão está programada para iniciar na última semana do mês de dezembro. O técnico da equipe será Carlos Júnior. O profissional, além de trabalhar na temporada 2020 no comando técnico do Atlético-AC, apresenta passagens pelas equipes do Sete de Setembro-SE, Boca Júnior-SE, Caucaia-CE e Batatais-SP. Na atual temporada, segundo o site ogol.com.br, o técnico trabalhou no Ipojuca durante o Campeonato Pernambucano A3 (um jogo e uma vitória sobre o Barreiros por 5 a 0). Outras três partidas nas quais o profissional teria atuado nesta temporada ocorreram no comando técnico da equipe do Caçador na disputa da Divisão Especial do Catarinense – três jogos.
Calendário cheio
Com calendário cheio na próxima temporada: Campeonato Acreano, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D, o sonho do presidente Valdemar Neto será o título do Acreanão e a conquista do acesso à disputa da Série C de 2025.