ESPORTE
Rio Branco e Plácido ficam no empate sem gols; resultado ruim para o campeão
MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco segue sem vencer em jogos amistosos de pré-temporada. Neste sábado (3), no CT José de Melo, a equipe ficou no empate sem gols contra o Plácido de Castro.
O futebol apresentado pela equipe estrelada deixou o presidente estrelado Valdemar Neto preocupado e insatisfeito, mas garante que a comissão técnica segue no clube e ele aguardando por evolução tática do time. Em conversa com a imprensa, o cartola não descartou nova ida ao mercado na busca por reforços, onde a prioridade será a contratação de um atacante de área.
Jogo
Os dois times fizeram um primeiro tempo bem movimento, mas com poucas chances de gols. O Tigre do Abunã teve nos pés de Gustavo as duas melhores oportunidades de gols, numa delas, num chute de fora da área, o goleiro Evandro Gigante fez ótima defesa.
Mudanças
Na etapa complementar de partida, o Plácido de Castro retornou a campo sem o volante Renato e o lateral esquerdo Alfredo e, posteriormente, aos poucos, o técnico placidiano Zagallo trocou os demais titulares.
Por outro lado, o técnico Vaguinho Santos, que não contava com o volante Djalma e o atacante Jobson, ambos entregues ao departamento médico, também fez mudanças após os 10 minutos de partida. Peu, Querobino, Robert e Carrapeta foram para o jogo na busca do gol da vitória.
Com os dois times já bastante modificados, o Rio Branco passou a criar as melhores chances de gols e quase marcou em três oportunidades, sendo que na melhor delas o atacante Carrapeta, praticamente na pequena área do gol do Tigre do Abunã, chutou sobre o travessão do goleiro Cleverson.
Veja as escalações:
Rio Branco: Evandro Gigante; Natan, Uberaba, Saulo e Felipe Andrade; Joel, Lucas Lima e Dunha; Vitinho, Dodô e Tony. Técnico: Vaguinho Santos
Plácido de Castro: Cleverson; Dedé, Jô, Leandro Bahia e Alfredo; Renato, Arlen, Pablo e Mamude; Gustavo e Tiririca. Técnico: Zagallo
Veja os bastidores
Dodô – Com passagens por Galvez, Humaitá e Independência, o meia-atacante Dodô lamentou o empate contra o Plácido de Castro. “Criamos inúmeras oportunidades de gols, mas, infelizmente, a bola não entrou. Vamos seguir trabalhando e focados para chegarmos bem na estreia do estadual.”
Renato – O experiente volante Renato parabenizou a equipe pelo empate diante do Rio Branco neste primeiro amistoso da equipe na pré-temporada. O atleta acredita numa boa estreia diante do Náuas e diz que o principal objetivo do clube na competição será a permanência na elite do futebol local.
Gessé Gomes – O gestor de futebol do Plácido de Castro, Gessé Gomes, que também responde pela vice-presidência do Sindicato dos Vigilantes do Acre, comentou que ficou feliz pelo resultado conquistado neste primeiro amistoso diante do Rio Branco. Empolgado pelo resultado, Gomes deixou claro que o Tigre do Abunã também vai querer brigar pela parte de cima da tabela, tanto que vai ao mercado para contratar um lateral direito e um atacante.
Com um elenco inchado e composto por 36 jogadores neste início de pré-temporada, a comissão técnica e a diretoria do Tigre do Abunã estavam agendando uma reunião para avaliar a dispensa de 11 atletas.
Valdemar Neto – O presidente do Rio Branco, o empresário Valdemar Neto, não escondeu que o empate sem gols contra o Plácido de Castro trouxe preocupação. O dirigente explicou que não apenas a ausência da vitória/gols, mas, também, segundo ele, a ausência de um padrão tático é algo preocupante neste início de pré-temporada no clube.
Em conversa com à imprensa, após o jogo, Valdemar Neto disse que a comissão técnica segue o seu trabalho no clube, mas não descarta dispensas ou contratações de jogadores para uma mudança de comportamento da equipe. Um atacante de área é a prioridade principal no momento.