Connect with us

ACRE

Rio Branco está entre as 5 capitais com melhor transparência na condução da pandemia

Publicado

em

Dados publicados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostram Rio Branco entre as cinco capitais brasileiras que possuem uma combinação de bom desempenho no conjunto de dados em relação à operacionalidade, inteligibilidade e interatividade referentes à transparência das informações com relação à covid-19.

“O fortalecimento da transparência e a publicação de Dados Abertos governamentais que já têm sido uma preocupação crescente em cenários de normalidade, tornam-se ainda mais imprescindíveis e urgentes em períodos emergenciais. Eles possibilitam: a) maior controle sobre o uso de recurso e bens públicos, evitando (ou pelo menos diminuindo) desvios e mal uso; b) maior circulação de informações capazes de ampliar o conhecimento sobre o problema e sobre alternativas para solucionar e mitigar seus efeitos adversos; c) maior articulação, inovação e cooperação entre os diversos agentes envolvidos no combate à pandemia”, diz parte do estudo publicado no relatório ‘Em Questão – Evidências para Políticas Públicas’.

Além de Rio Branco, aparecem no ranking das capitais com desempenho positivo Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). As cidades com desempenho negativo são: São Luís (MA), Fortaleza (CE) e Boa Vista (RR).

Com informações de Notícias da Hora.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas