Connect with us

POLÍTICA

Rio Branco estuda compra de ônibus elétricos e Bocalom recebe apresentação da Mercedes-Benz

Prefeito Tião Bocalom participou de uma reunião online com engenheiros da fabricante nesta sexta (22)

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, no Acre, informou em nota que pretende renovar a frota de ônibus na capital e estuda a aquisição de veículos elétricos.

Na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, o prefeito Tião Bocalom participou de uma reunião online com engenheiros da Mercedes-Benz, que anunciou recentemente sua primeira iniciativa em mobilidade elétrica para o transporte público no Brasil.

Na ocasião, o engenheiro Mike Munhato explicou ao prefeito que a montadora alemã apresentou o chassi de ônibus elétrico que está sendo desenvolvido no país e terá início de vendas em 2022.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a fabricante lançou o chassi elétrico eO500U em agosto deste ano. O produto foi desenvolvido no Brasil e será fabricado na planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Após a reunião, a Prefeitura informou, em nota, que “a modalidade de transporte 100% ecológica, permanecerá no radar da prefeitura para estudos de viabilidade futura”.

Durante o encontro com os técnicos da Mercedes-Benz, Tião Bocalom, reafirmou o compromisso de revitalizar a frota de veículos para fortalecer o transporte coletivo na capital.

Depois de reduzir o preço da tarifa de ônibus o gestor está com a decisão de implantar um novo modelo de transporte público.

“Veja bem, para uma cidade se desenvolver plenamente, o transporte coletivo precisa ser de boa qualidade. Nós estamos trabalhando, toda equipe, para avançarmos nessa linha. Já reduzimos a passagem de ônibus para R$ 3,50, mas isso não é suficiente. A população precisa de novos ônibus, nossa frota está envelhecida, e outra, o transporte elétrico é uma tendência mundial. Iniciamos uma primeira conversa com os engenheiros da Mercedes-Benz e vamos avançar com essa pauta”, disse Bocalom.

O superintendente da RBTrans, Anízio Alcântara, disse que a autarquia já está analisando meios de viabilizar a compra de novos ônibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas