ESPORTE
Rio Branco segura a pressão e supera o Galvez em jogo-treino
MANOEL FAÇANHA
Em jogo amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Acreano 2025, ocorrido na tarde desse domingo (19), no José de Melo, o Rio Branco superou o Imperador Galvez por 2 a 1. Cassiano e Nickson marcaram os gols da vitória estrelada, enquanto Daniego descontou para o time imperialista.
Resumo do jogo
O jogo começou bem movimentando e não demorou para o atacante Cassiano abrir o placar para o Estrelão. Mesmo com o gol sofrido, o Imperador Galvez não se deu por vencido e passou a buscar a igualdade no placar. No entanto, numa saída de bola errada do goleiro imperialista Marquinhos, o atacante estrelado Nickson ganhou a dividida na entrada da grande área e soltou o pé. A bola encobriu o goleiro imperialista e acabou encontrando a rede. Um golaço!
Na segunda etapa, o Galvez tentou uma pressão nos primeiros minutos, mas quase levou o terceiro gol, numa finalização na grande área do atacante Nickson.
O Imperador Galvez respondeu com uma grande assistência de Yaco para conclusão na grande área do atacante Daniego, mas a bola passou sobre o travessão, após desvio nas pontas dos dedos do goleiro estrelado, aos 14 minutos.
Com o Imperador Galvez mais agressivo, o Rio Branco acabou sofrendo o gol aos 37 minutos, numa cobrança de pênalti do atacante Daniego.
Nos minutos finais, o Imperador voltou a pressionar na busca de igualar o marcador. Porém, a zaga estrelada segurou o placar e a partida terminou com vitória do Rio Branco por 2 a 1.
Opiniões
Autor do primeiro gol da vitória estrelada sobre o Imperador Galvez, o atacante Cassiano, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo sentindo o adutor, comentou da importância do resultado diante do adversário. “Estávamos precisando muito de uma vitória como essa para a equipe ganhar confiança/moral. Agora, é seguir trabalhando para corrigir alguns erros e fazermos uma grande estreia diante do São Francisco”, analisou o jogador
O técnico imperialista Márcio Figueiredo, o Faísca, apesar de tentar esconder a frustação da derrota para o Rio Branco por 2 a 1, analisou que o time imperialista precisa evoluir em alguns setores para evitar erros como os ocorridos na partida amistosa desse domingo contra um adversário, segundo ele, inferior à sua equipe. “Fizemos uma boa movimentação, mas não podemos errar como erramos hoje. Temos que corrigir esses equívocos para não perdermos para equipes inferiores à nossa”, analisou comandante imperialista.