ESPORTE
Rio Branco supera o São Francisco na abertura do 37º Campeonato Profissional
MANOEL FAÇANHA
Com um gol em cada tempo de jogo, o Rio Branco superou na tarde desse sábado (25), na Arena da Floresta, o São Francisco por 2 a 0. O duelo abriu a disputa do 37º Campeonato Acreano de Profissionais. O atacante Cassiano abriu o placar da partida em cobrança de pênalti. Na etapa complementar de jogo, após vacilo da zaga católica, o atacante Kikinha ampliou a vantagem.
Como fica
Com a vitória e os três primeiros pontos conquistados do torneio, o Rio Branco assume, provisoriamente, a liderança da competição. Por outro lado, o São Chico, com o revés é o último colocado.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Rio Branco será o próximo sábado (1), no estádio Florestão, no clássico vovô diante do Independência, às 17h. Um dia depois (2), na Arena da Floresta, o São Francisco faz sua segunda partida na competição contra o Vasco da Gama, às 15h.
Resumo do jogo
O jogo começou bem equilibrado, mas aos poucos, o time católico era mais prepositivo na busca do resultado, mas pouco finalizava.
O Rio Branco respondeu numa bola longa para o atacante Cassiano. O goleiro Máximo saiu nos pés do jogador estrelado, esse indo ao solo. O árbitro Jackson Rodrigues interpretou um toque do goleiro católico no jogador do Rio Branco e marcou a penalidade, apesar de muitas reclamações dos jogadores franciscanos. O próprio Cassiano cobrou a penalidade e abriu o placar para o Rio Branco, aos 15 minutos.
Com a derrota parcial, o time católico tentou uma pressão na busca da igualdade no placar, mas tinha dificuldades nas finalizações. Por outro lado, o Rio Branco se fechava bem na sua defensiva e explorava o lado direito do ataque, mas também sem muita efetividade.
Eficiente, Rio Branco faz o segundo gol
Na etapa complementar de partida, o time católico começou pressionando muito e quase igualou o placar ainda nos primeiros minutos de partida. O atacante Ryan desviou cruzamento e forçou o goleiro Mimito a fazer uma grande defesa. Na sobra do lance, a bola ainda pegou na trave esquerda estrelada, mas a zaga alvirrubra, atenta, espanou o perigo e evitou o toque do atacante católico Chico para as redes. Quase o empate, aos 11 minutos.
Com pouco mais de 20 minutos de partida, a intensidade de jogo da equipe católico caiu de produção. O Rio Branco se aproveitou e, num lance de vacilo do adversário, o atacante Rickson quase ampliou a fatura, mas o goleiro Máximo fez boa defesa.
Sete minutos depois, o Rio Branco conseguiu envolver com eficiência o time católica. O atacante Kikinha recebe na área, arrumou a bola, e finalizou para as redes do time franciscano.
Numa finalização do atacante Baby, o time católico chegou a descontar a vantagem estrelada, mas o assistente Divanilson Martins marcou impedimento no lance, aos 37 minutos.
Na última volta do ponteiro, o lateral esquerdo Gabriel recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Rio Branco terminava a partida com um jogador a menos em relação ao time católico.