ESPORTE
Rio Branco vence o clássico vovô e vira líder; Independência segue na lanterna
MANOEL FAÇANHA
Num clássico vovô de dois tempos distintos, o Rio Branco superou, de virada, o Independência por 2 a 1. O confronto mais antigo do futebol local abriu a quarta rodada do Campeonato Acreano Sicred e ocorreu na noite dessa segunda-feira (2), no estádio Tonicão, com portões fechados ao público. Marcos Gabriel e Matheus Nego fizeram os gols da vitória do Estrelão, enquanto João Bravo anotou o gol tricolor.
Classificação
Com a vitória no clássico vovô, o Rio Branco assumiu, provisoriamente, a liderança da fase de classificação do Campeonato Acreano Sicred. O Estrelão soma 9 pontos ganhos, dois pontos a mais que as equipes do Galvez e do SC Humaitá, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Por outro lado, o Independência segue com apenas um ponto ganho e na lanterna do estadual
Próximos jogos
O Independência retorna campo na próxima segunda-feira (9), às 18h, no estádio Tonicão, para encarar o Vasco da Gama. Um dia depois (10), às 18h, no estádio Arena da Floresta, o Rio Branco encara o time da Adesg.
Resumo do jogo

Com a corda no pescoço, o Independência fez um primeiro tempo superior ao time estrelado. A Raposa não somente teve mais posse bola, disposição e oportunidades de gols, mas poderia ter ido para o intervalo com vantagem no placar. No entanto, já nos acréscimos, a bola do atacante Gabriel acabou ficando no porte esquerdo do goleiro estrelado Anderson.
Na volta dos vestiários, o Independência seguiu um pouco melhor e, após o zagueiro Marcelo Cz perder lance na entrada da área, o atacante João Bravo foi acionado pela esquerda e soltou o pé. A bola desviou na zaga e morreu na rede estrelada, aos 15 minutos.
Com a derrota parcial no clássico, o técnico Ulisses Torres resolveu realizar mudanças no time do Rio Branco e sua estrela brilhou. O atacante Marcos Gabriel, com poucos minutos no campo de jogo, igualou a fatura, após uma sobra de bola, fintar o goleiro Rafael Bretas e mandar a redondinha para o fundo da rede, aos 33 minutos.
O gol fez bem ao time do Rio Branco diante de um adversário que perdeu a boa intensidade e a posse de bola. Com isso, aos 43 minutos, o atacante Dheryke fez boa jogada pelo lado esquerdo e mandou a bola no segundo pau. O meia-atacante Matheus Nego surgiu entre a defesa tricolor e pegou de primeira para vencer o goleiro Rafael Bretas.
Classificação
1º) Rio Branco……………09
2º) Galvez………………….07
3º) SC Humaitá………….07
4º) Santa Cruz……………04
5º) Vasco da Gama…….03
6º) São Francisco……….01
7º) Adesg…………………..02
8º) Independência FC…01
Próximos jogos
Data: 04/02
Local: Arena da Floresta
18h – SC Humaitá x Vasco
Data: 05/02
Local: Arena da Floresta
15h – São Francisco x Adesg
Principais artilheiros: Leozinho (Vasco) 4 gols; Marcos Gabriel (RBFC) 3 gols; Hiago (Galvez), André Lima e Alexsandro (SC Humaitá), 2 gols cada.













