Connect with us

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco retira candidatura à presidência pelo PSD e deixa sem palanque a candidatura de Petecão ao Governo do Acre

Senador teria que se juntar ao PT de Lula ou ao PL de Bolsonaro no Estado, mas ele garante que terá palanque com Eduardo Leite, o governador do RS, que substituiria o presidente do Senado na corrida presidencial

Publicado

em

Por Tião Maia, para AcreNews

O país amanheceu esta quarta-feira (10) com a informação de que um dos 14 pré-candidatos cujos nomes haviam sido colocados em discussão por eles próprios na corrida presidencial deste ano arregou e não vai mais disputar a eleição. Trata-se do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que ocupava os últimos lugares em todas as pesquisas de opinião pública sobre a corrida presidencial.

Ao AcreNews, a informação foi confirmada ainda nesta madrugada pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), aliado de Pacheco e pré-candidato ao Governo do Acre. “Foi um dia tenso aqui em Brasília. O senador Rodrigo Pacheco nos chamou para um jantar na casa dele e anunciou que não seria mais candidato à presidência. Depois, numa reunião na liderança no Senado, o Kassab foi chamado e oficialmente comunicado da decisão”, disse Petecão, por telefone, ao AcreNews. O Kassab ao qual ele se refere é o presidente nacional a sigla, Gilberto Kassab.

As razões alegadas por Pacheco para a retirada de seu nome da disputa, segundo Petecão, foram de ordem institucional. “Ele disse que seria difícil conciliar a agenda de presidente do Senado com a da disputa da presidência da República”, afirmou o senador acreano.

A renúncia de Pacheco traz implicações para o Acre e para o próprio Petecão, o qual, se o Partido não tiver candidato à presidência, ficaria sem palanque estadual para a disputa ao Governo. No caso, ele teria que subir no palanque local de Lula, candidato do PT e que deve ter o deputado estadual Jenilson leite (PSB) como candidato a governador numa futura Federação Partidária envolvendo estas duas ou mais siglas, ou do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição e que já declarou apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli (PP).

Sobre isso, Petecão disse que o presidente Gilberto Kassab pediu a todos os pré-candidatos a governadores da sigla que se acalmassem que ele buscaria uma solução para o impasse. A solução atenderia pelo nome de Eduardo Leite, o atual governador do Rio Grande do Sul, que estaria deixando o PSDB, depois de perder as previas para o colega governador de São Paulo, João Dória, para disputara presidência, e estaria se filiando ao PSD e Kassab e Petecão. “Vamos ter palanque sim”, afirma o senador acreano, cuja candidatura ao Governo também ocupa os últimos lugares em todas as pesquisas de opinião pública.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas