POLÍTICA
Saída autorizada por Baleia Rossi não impede ação do MDB para pedir mandato de Eber Machado, afirma direção do partido

Um dos dirigentes do diretório estadual do MDB no Acre afirmou, na manhã deste sábado, que o partido decidiu acionar a Justiça Eleitoral para pedir a perda de mandato do vereador Eber Machado, mesmo após ele apresentar carta de anuência assinada pelo presidente nacional da sigla, Baleia Rossi.
O parlamentar deixou a sigla e se filiou ao Republicanos, partido do senador Alan Rick, que é pré-candidato ao governo do Estado.
Segundo a direção estadual, a saída pode configurar infidelidade partidária, já que, pela legislação, o mandato pertence ao partido e nem sempre a anuência nacional impede questionamentos judiciais. O MDB avalia que o caso não se enquadra nas exceções legais, como a janela partidária.
Diante disso, caberá à Justiça Eleitoral decidir se o vereador perderá ou não o mandato.








