GERAL
Samir Bestene homenageia escola militar e lamenta corte de verbas pelo Governo Federal
Dora Monteiro
Em pronunciamento na tribuna da Câmara nesta quinta-feira (16), o vereador Samir Bestene (Progressistas), criticou o governo federal pelo corte de R$ 300 milhões para investimento em educação e elogiou o governo Gladson Cameli por prosseguir incentivando as escolas cívico-militares criadas no Estado do Acre durante a sua gestão.
Seu pronunciamento foi feito para manifestar a satisfação que sentiu após visita realizada à Escola Militar Dom Pedro II, localizada no bairro Loteamento Santo Afonso. “Eu fui recebido lá pelo subcomandante coronel Edson Santos e pelo diretor da escola, capitão Jonathan. E já de antemão, parabenizo o governador Gladson Cameli que manteve o programa das escolas militares no Acre, apesar do corte de verbas do Governo Federal”, comentou Samir.
De acordo com o vereador, as escolas militares vão continuar prestando um bom serviço para a sociedade acreana. “Saí da escola Dom Pedro II com o coração cheio de esperança, pois sei que dali vão sair pessoas preparadas para o futuro do nosso município Todos sabemos o quanto a educação é importante para um futuro melhor de qualquer cidade, de qualquer estado e do nosso país”, observou Samir.
O vereador não poupou críticas ao Governo Federal. “E eu fico muito triste quando, no ano passado, o governo federal cortou mais de 300 milhões de reais de recursos para investir na educação de ensino superior e também de ensino fundamental. E o mais agravante, ele cortou aquele programa das escolas militares”, ressaltou o parlamentar.