ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sandy Andrade é eleita madrinha dos peões 2025 pelo voto popular; governador põe a faixa na campeã
A abertura do rodeio da 50ª Expoacre foi marcada pelo anúncio e premiação da Madrinha dos Peões, Sandy Andrade, eleita por voto popular, que levou o prêmio de R$ 3 mil.
Ao todo, 10 candidatas disputaram o título de Madrinha dos Peões da Expoacre. A votação, feita por meio de totens ao longo do parque, começou no sábado, 26, na abertura da Expoacre.
Concorreram ao título as candidatas Letícia Rocha, representando a Ipê Empreendimentos; Cristina Filgueira, da Fazenda dos Maia; Klyste Anne, do Auto Posto Amapá; Ingra Martins, da Fazenda Bom Retiro; Grazy Salvador, da Minerally; Katrinny Silva, de Xapuri; Maria Luana, da Fazenda Soberana; Nay Souza, da Sabenauto; Débora Costa, da Droga Lopes; e Sandy Andrade, da Fazenda Nova Era, que saiu vencedora.
Com 1510 votos, Sandy Andrade recebeu a faixa pela Madrinha dos Peões 2024, Eduarda Freitas, e a premiação foi entregue pelo governador Gladson Camelí e pela vice-governadora Mailza Assis. O número total de votos desta etapa do concurso foi de 6361.
Sandy, de 24 anos, destaca o orgulho que sente em ter sido escolhida por voto popular. “Foi o povo que me escolheu, então eu vou carregar esse título com muito orgulho, com o meu coração cheio de emoção. Estou muito grata”, conta.
A Rainha do Rodeio, Camila Assunção, e a Princesa, Miriane Rodrigues, foram eleitas por um júri técnico no dia 24 de julho, em grande festa realizada no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O evento contou com 12 candidatas – 10 de Rio Branco e duas dos muncípios Bujari e Xapuri.
A solenidade de coroação da nova Madrinha dos Peões contou com homenagem a Amanda Diniz, Rainha 2019; Cristina Filgueira, Princesa 2019; Lohana Martins, Princesa 2022 e Rainha 2023; e Eduarda Freitas, Madrinha 2024.
O certame é organizado pelos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, por meio da Associação dos Colunistas Sociais do Acre (Acos), e pelo governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete).
Para o titular da Sete, Marcelo Messias, o concurso é uma tradição com mais de duas décadas de história no período da Expoacre. “O concurso ressalta a beleza das candidatas, além de manter viva uma tradição tão querida e esperada dentro da nossa maior feira de negócios e entretenimento do Acre.
Roberta Lima, uma das organizadoras do evento, fala da emoção de realizar mais uma edição do concurso: “É sempre uma emoção muito grande, porque não estamos lidando apenas com beleza, mas também com sonhos”.