MANOEL FAÇANHA
O Santa Cruz anunciou o técnico Bruno Santiago Neiva Monteiro para comandar o clube na disputa do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão. O profissional de 34 anos tem trabalhos realizados no Humaitá e Rio Branco, sendo que no Estrelão, ele conseguiu levar o clube às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D/2022.
Conforme a programação elaborada pela diretoria estrelada, o Santa Cruz iniciou nesta sexta-feira (4), no CT Cupuaçu, as primeiras atividades visando à disputa do Campeonato Acreano da 2ª Divisão. O primeiro dia de trabalho já contou com a presença do treinador e pré-temporada será realizada em dois turnos de trabalho.
Quem é Bruno Monteiro
Bruno Monteiro retorna ao futebol acreano após três anos. O profissional de 34 anos comandou o Humaitá nas temporadas 2018 e 2019, mas esteve comandando o Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D/2022. O profissional ainda tem serviços prestados nas equipes do Força e Luz-RN, Luziânia-DF, Corinthians de Presidente Prudente-SP, TuS Russingen-ALE, Genus-RO e Ji-Paraná-RO, Murici-AL, Cruzeiro-AL, Real-RR, Esporte-PB e Capital-TO.
O último trabalho do profissional foi realizado na equipe do Capital-TO. No clube tocantinense, o treinador conseguiu levar o time até às semifinais do estadual.
Na sua página do Facebook, o técnico Bruno Monteiro postou o seguinte texto: “Volto ao estado do Acre, para assumir o comando técnico do @santacruzacre com a enorme responsabilidade de conduzir o futebol de um clube que vem em um grande processo de ascensão, dentro do futebol da região norte.
Clube jovem, com um modelo de gestão moderna (SAF), que vem para seu primeiro ano de futebol profissional, com grandes e claras ambições, uma estrutura física fantástica, que proporciona excelentes condições de trabalho para os profissionais.
Agradeço ao presidente e todos os envolvidos pela oportunidade de poder contribuir de alguma forma com esse grande projeto”
Santinha vai importar atletas
De acordo com o presidente do Santa Cruz, professor Léo Rache, o elenco será composto por 20 atletas, sendo que alguns deles serão oriundos de outra região do país. Rache explicou ainda que o clube deve contratar um preparador de goleiros nos próximos dias.
O Santa Cruz tem estreia programada para a disputa da Segundinha para o dia 14/08. O adversário será o Atlético Acreano e a Capivara ainda terá outros quatro adversários: Náuas, Andirá, Plácido de Castro e São Francisco.
Conforme o regulamento, participam do torneio até com idade limite de 23 anos e o campeão e o vice-campeão garante acesso à elite do futebol acreano na temporada 2026.