Connect with us

ESPORTE

Santa Cruz e São Francisco fazem a batalha final pela taça de campeão da 2ª Divisão

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

Santa Cruz e São Francisco fazem na tarde e noite deste sábado (11), às 17h, na Arena da Floresta, o segundo e decisivo jogo pela taça de campeão do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão.

O Santinha entra em campo com a vantagem de jogar pelo empate. A Capivara venceu o primeiro jogo das finais pelo placar de 1 a 0. Com isso, o clube católico para levar o troféu de campeão para sua galeria vai precisar vencer o duelo deste sábado por uma diferença acima de um gol. Já uma vitória por um gol de diferença a favor do São Chico (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2…) leva a decisão do título às cobranças de pênaltis.

O árbitro Jackson Rodrigues apita o duelo decisivo e terá como assistentes Verônica do Vale Severino (CBF-AC) e Renô Cassiano Lorêdo (CEAF-AC).

Com média 3,37 gols por jogo, Santinha sonha com título inédito

Invicto e com uma campanha de 5 vitórias e 3 empates, o Santa Cruz chega para a decisão apostando na sua linha de ataque. O time do CT Cupuaçu em 8 partidas chegou à incrível marca de 27 gols, totalizando uma média de 3,37 gols por jogo. O Santinha também conta com a defesa menos vazadas da competição. O clube sofreu apenas 3 gols em 8 jogos disputados, uma média de 0,37 gol por partida.

Com a perspectiva de fazer história no comando técnico do Santinha, o técnico Bruno Monteiro para o duelo da volta deve contar com todos os seus jogadores à disposição. O meia Mosquito e o atacante Mano Walter passaram a semana se recuperando de problemas clínicos, mas a dupla deve ser relacionada para a partida. No entanto, o treinador da Capivara irá divulgar os titulares para encarar o São Francisco somente momentos antes da bola rolar.

O Santa Cruz, em oito partidas chegou à incrível marca de 27 gols. Foto/Manoel Façanha

São Francisco quer ir à forra no decisivo jogo

Com apenas 2 derrotas em 8 jogos disputados pela Segundinha – as duas para o próprio Santa Cruz, o São Francisco chega para a partida com uma campanha de 6 vitórias, 15 gols marcados e outros 5 sofridos.

Ciente que somente uma vitória por uma vantagem acima de um gol será suficiente para o time católico garantir o título da temporada, o técnico Erick Rodrigues espera um desempenho igual ou melhor do que aquele que o time fez no segundo tempo de partida do primeiro jogo das finais, quando criou inúmeras oportunidades de gols. Erick Rodrigues para o duelo decisivo terá uma time católico completo e disposto a brigar pelo título da competição.

O São Francisco, de Carioca, precisa vencer o Santa Cruz por uma diferença acima de um gol para ficar com o título Foto/Manoel Façanha

Alifi e Catatau brigam pela artilharia da Segundinha

O torneio chega a sua decisiva partida com os atletas Alifi (Santa Cruz) e Catatau (São Francisco) brigando pela artilharia. Os dois jogadores já marcaram cinco gols cada.

O atacante Alifi chegou no início da temporada meio questionado como reforço do Santinha. O atleta recuperou a boa forma física e técnica e ainda o faro de gols e pode terminar a competição como artilheiro. Por outro lado, o lateral esquerdo Catatau, que já havia realizado boa temporada com a camisa do Vasco da Gama na primeira divisão do futebol acreano, fez uma competição jogando um futebol fino, veloz e de finalizações, tanto que chega na última partida brigando pela artilharia da Segundinha.

Com 4 gols na competição, mas com chances de fechar a competição na artilharia aparecem os jogadores João Lucas (Santa Cruz) e Victor Hugo (São Francisco).

Conheça a história da Segundinha

Num mergulho na edição histórica do Futebol Acreano em Revista, peça literária de responsabilidade da Federação de Futebol do Acre (FFAC), consta que na era do futebol amador jamais tivemos uma disputa oficial de um Campeonato Acreano da 2ª Divisão. O Campeonato Suburbano e o Torneio da Imprensa foram dois torneios que mais se aproximaram de uma espécie de Série B. No entanto, esses torneios jamais foram oficializados como uma competição de 2ª Divisão. Apesar disso, o site o gol.com.br, registra que três edições da competição foram realizadas. Veja os campeões: Botafogo (1951), Floresta (1970) e São Francisco (1977).

No regime profissional

No regime profissional estamos concluindo neste sábado a nona edição do torneio (2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2025). O maior vencedor da competição é o Andirá EC. O clube conquistou as edições de 2011 e 2015. Os demais campeões foram: Galvez EC (2012), Vasco da Gama (2013), Amax (2014), Humaitá (2016), Adesg (2017) e Independência (2018).

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas