ESPORTE
Santa Cruz sai atrás do placar, mas vira sobre o Sena e vai à final do Sub-17
MANOEL FAÇANHA
O Santa Cruz está na final do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. Na tarde e noite dessa terça-feira (11), no estádio Tonicão, a Capivara venceu, de virada, o Sena Madureira por 4 a 2. Ariel, Ronan, Vinicius e Dudu fizeram os gols da vitória do Santinha, enquanto Luizin marcou os dois gols da equipe do Vale do Iaco.
Com a vitória, o Santa Cruz vai encarar na grande final o Galvez. Os dois times chegam ao terceiro ano seguido brigando pela taça. O Imperador entra em campo mirando o tricampeonato, enquanto a Capivara querendo o primeiro título na categoria.
Final será na quinta ou sexta-feira?
Na noite desta terça-feira (11), os dirigentes do Santa Cruz protocolaram documento no Departamento de Competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) solicitando o adiamento da decisão do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. Os dirigentes alegam que o tempo de recuperação de seus jogadores para uma nova partida, prevista para a tarde da quinta-feira (13), é inferior a 66 horas, conforme o previsto na legislação.
Em conversa com a imprensa, o presidente Adem Araújo (FFAC) comentou que somente nesta quarta-feira (12) a entidade irá se pronunciar a respeito do caso.
Resumo do jogo
A partida começou com o Santa Cruz propositivo e criando boas oportunidades de gols. No entanto, após vacilo do time da casa, o Sena Madureira abriu o marcador com uma finalização do atacante Luizin, aos 14 minutos.
O Segundo gol dos visitantes saiu de uma bola parada inteligente de Luizin, aos 29 minutos.
O Santa Cruz, então, reagiu e conseguiu diminuir a vantagem do time do Vale do Iaco, aos 33 minutos. Escanteio cobrado do lado direito para a testada perfeita do zagueiro Ariel.
O gol fez bem ao Santinha e o empate quase saiu com Galvão e Lucas Mikael, mas o goleiro Lorão fez duas grandes defesas, aos 40 minutos. Um minuto depois, não teve jeito e a Capivara igualou o marcador, através de uma finalização de Ronan.
O empate da Capivara foi uma ducha de água fria no time do Vale do Iaco, tanto que a virada do Santa Cruz ocorreu aos 42 minutos. Vinicius pegou sobra de bola e finalizou com eficiência para vencer o goleiro Lorão.

Santa Cruz marca mais um gol e administra a vantagem
Na volta dos vestiários, o Santa Cruz veio decidido a liquidar a fatura e ainda nos primeiros minutos, o goleiro Lorão fez pênalti infantil no lateral esquerdo Marcelo. O meia Dudu cobrou bem e fez o quarto gol do Santa Cruz.
Sem forças para reagir, o Sena Madureira pouco ofereceu de perigo ao time da casa. Por outro lado, o Santa Cruz passou a controlar o jogo para garantir a vaga na decisão e a melhor oportunidade saiu de testada de Dheimeson, mas o jogador da Capivara perdeu gol incrível.












