ESPORTE
Santa Cruz sai na frente do Atlético no 1º jogo da semifinal da 2ª Divisão
MANOEL FAÇANHA
O Santa Cruz abriu vantagem na disputa da segunda semifinal do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão. Na tarde e noite desse sábado (20), na Arena da Floresta, com 413 presentes – 313 pagantes para uma renda de R$ 2.950,00 – , a Capivara derrotou o Atlético Acreano por 1 a 0, gol anotado ainda no primeiro tempo de partida pelo atacante Mano Walter, aos 11 minutos.
Jogo da volta será dia 27/09
No próximo sábado (27), no mesmo local e horário, ocorre a partida da volta. Um empate bastará para o Santa Cruz não somente conquistar uma vaga na elite do futebol acreano, mas também, o direito de decidir o título da competição.
Resumo do jogo
No primeiro tempo de jogo, praticamente, só deu Santa Cruz. O caçula do futebol local era intensivo contra um adversário que tinha dificuldades para sair para jogo e quase não ameaçava o gol do time oponente.
Com jogadas rápidas pelos lados, o Santa Cruz abriu o placar aos 11 minutos. Mosquito fez boa jogada pelo lado direito e cruzou. O atacante Mano Walter, sozinho, testou para o chão para vencer o goleiro Rikelmo.
O gol fez bem a Capivara, que seguiu pressionando na busca do segundo gol diante de um adversário apático. No entanto, o placar foi para o intervalo com vitória simples do Santinha por 1 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico celeste Kinho Brito fez mudanças na busca de ganhar o meio-campo. Porém, o Galo Carijó, apesar de passar a jogar mais no campo adversário, era pouquíssimo eficiente na hora das conclusões ao gol da Capivara.
Numa falha do zagueiro Franklin, o atacante Gabriel Vidal teve a chance de ampliar a fatura para o Santa Cruz, mas o defensor celeste se recuperou e travou a finalização do atacante da Capivara, aos 29 minutos.
A partida ficou interessante a partir dos 36 minutos. O atacante Gabriel Vidal acabou expulso. Com isso, o time celeste ficou com um jogador a mais em campo em relação ao time do Santa Cruz. No entanto, o time atleticano não teve inteligência suficiente para se aproveitar da situação para igualar o marcador.
NA MARCA DA CAL