ESPORTE
São Chico vai tentar pontuar contra o Tricolor de Aço
MANOEL FAÇANHA
Sem ainda pontuar na disputa do estadual, após dois jogos e duas derrotas, o São Francisco encara neste domingo (9), o Independência, às 15h, na Arena da Floresta, pela terceira rodada do Campeonato Acreano 2025. No clube católico, o discurso dos jogadores e da comissão técnica é o de somar pontos diante do tricolor.
A principal novidade no time católico será a presença na beira do campo do técnico Geovani Silva. O profissional cumpriu suspensão na última rodada após ser expulso na estreia do estadual. Silva para a partida contra Independência terá a sua disposição todo o elenco, mas a tendência será pela escalação do time que iniciou a partida de domingo (2) diante do Vasco da Gama: Máximo; Weverton, Yarles, Brenner e Jeferson, Ícaro, Tiririca e Ryan; Ismael, Baby e Gu.
A respeito do duelo de domingo (9), o técnico Geovani Silva não esconde que o confronto é encarado como decisivo para o clube católico. “Fizemos alguns ajustes, principalmente na parte ofensiva no sentido de o time melhorar a pontaria e buscar com mais eficiência o gol do adversário”, explicou o treinador.
Tricolor quer a vitória para se firmar no G-4
Mirando se firmar no G-4 do Campeonato Acreano 2025, o Independência vai a campo neste domingo (9) buscando a segunda vitória consecutiva na competição diante do São Francisco.
O Tricolor de Aço entra em campo embalado pela vitória no clássico diante do Rio Branco por 3 a 0. No entanto, o técnico Álvaro Miguéis para a partida poderá perder alguns jogadores, entre eles, o meia Ancelmo. O experiente meia de 34 anos, sentiu um desconforto muscular e deve sequer ser relacionado para a partida.
O Independência fechou sua preparação para encarar o time franciscano na manhã deste sábado (8), no campo do Marinho Monte. Um trabalho físico seguido de bolas paradas foi a tônica da movimentação. O técnico Álvaro Miguéis não quis divulgar o time que irá a campo, mas uma das mudanças poderá ser a entrada do volante Leandro Jucá no lugar de Joel.
Veja a arbitragem
A partida entre as equipes do Independência e do São Francisco terá no apito o árbitro Antônio Marivaldo. Carlos Souza e José Costa estão escalados como os assistentes da partida. O trabalho de quarto árbitro fica na responsabilidade de Ruan Santos