ESPORTE
São Francisco e Atlético jogam por vaga no returno
MANOEL FAÇANHA
São Francisco e Atlético Acreano fazem o jogo de fundo desta terça-feira (27), no estádio Florestão. O duelo pode garantir ao time católico vaga antecipada para o returno da competição, bastando uma vitória ou até mesmo um empate para a equipe do técnico Erismeu Silva carimbar a vaga.
No confronto diante do time celeste, o time católico terá o retorno do zagueiro Naldo. O atleta cumpriu suspensão automática na vitória contra o Náuas por 2 a 1. Os meia Geovani Silva e o lateral direito Weverton, que tiveram suas residências atingidas pelas enchentes em Rio Branco-AC, foram relacionados, mas o segundo perde posição entre os titulares para Jojo. Por outro lado, o técnico franciscano perde o meia Gabriel Serpa para o duelo. O atleta ainda se recupera de uma virose e não participou das atividades dessa segunda-feira (27). Com isso, o meia Polaco ganha uma oportunidade entre os titulares. Kaue, que se recupera de problema no joelho, segue dúvida.
Com 100% de aproveitamento na competição, o São Francisco espera um jogo bem complicado contra o Galo Carijó e, totalmente diferente daquele da vitória por 6 a 3, pela Copa Verde 2023. “Será um jogo muito diferente daquele da Copa Verde, pois nosso adversário vem fazendo bons jogos. Portanto, acredito numa partida bastante difícil”, comentou Erismeu Silva para o ge.
Galo tem uma baixa confirmada
Na busca de vencer o São Francisco para encaminhar classificação à segunda fase do estadual, o técnico celeste Márcio Figueiredo, o Faísca, terá a baixa do lateral direito Cássio para enfrentar o time católico. O atleta atleticano acabou expulso no empate contra o Galvez e cumpre suspensão automática. Louhan ou Luís Gustavo são as opções.
O técnico Faísca espera uma vitória no duelo diante do clube católico para sua equipe encaminhar a classificação para a segunda fase. “O empate virou derrota pra nós por tomar o gol no último lance, após os acréscimos. O jogo contra o São Francisco é importante pontuar também. Temos que ter mais maturidade”, comentou o técnico do Atlético Acreano para o ge.