ESPORTE
São Francisco lidera, mas o Santa Cruz tem o melhor ataque e defesa da 2ª Divisão
MANOEL FAÇANHA
Fechados 12 jogos da fase de classificação do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão, o torneio já totaliza 42 gols e média de 3,50 gols por partida. O Santa Cruz apresenta o melhor ataque do torneio com 14 gols anotados após quatro jogos realizados. O total corresponde a quase 34% dos gols anotados na competição.
São Francisco lidera, mas tem apenas o 4º melhor ataque
Com 7 gols anotados na competição, o São Francisco lidera o torneio com 12 pontos. No entanto, o time perde a condição de melhor ataque da competição para o Santa Cruz (14), Andirá (9) e Atlético-AC (8). O São Francisco também é superado pelo Santinha no requisito de melhor defesa. O time católico sofreu 4 gols e a Capivara apenas 2.
Virando a chave, o Plácido de Castro lidera o retrospecto de pior defesa da competição. O Tigre do Abunã em quatro jogos realizados já levou um total de 14 gols, proporcionando uma média de 3,50 ou ainda quase 34% dos gols marcados no estadual. A segunda pior defesa do Acreanão 2025 pertence ao Náuas. O clube do Vale do Juruá tomou 10 gols em 4 jogos realizados, média de 2,50 por partida.
Veja o aproveitamento de cada equipe
No requisito aproveitamento de pontos ganhos, o São Francisco lidera com 75%. O time católico soma 9 pontos nos 4 jogos realizados na competição, com 3 vitórias e 1 derrota. Na segunda posição aparece o Santa Cruz (66%) com oito pontos (66%). Com um ponto a menos aparecem as equipes do Andirá e do Atlético-AC (58%), sendo que o Morcego apresenta melhor saldo de gols. Na sequência e já sem chances de classificação surgem o Plácido de Castro e o Náuas, quinto e sexto colocados, respectivamente. O primeiro soma aproveitamento de 25%, enquanto o segundo ainda não pontuou na competição.
Artilharia
No quesito artilharia, os jogadores Alifi e João Lucas (Santa Cruz), cada um deles com 3 gols, lideram.
NA MARCA DA CAL