Connect with us

SAÚDE

Começa nesta segunda, 31, a 4ª fase de vacinação; veja quem vai ser vacinado

Publicado

em

Imagem: Odair Leal

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco vem usando as redes sociais neste domingo, 30, para alertar a população em geral da capital, que a partir de amanhã (segunda feira 31), dará início à 4ª fase de vacinação no combate ao coronavírus. Além dos grupos prioritários, pessoas a partir de 59 anos, entre eles profissionais da educação, motoristas urbanos e povos tradicionais entre outros, estarão inseridos nessa fase.

Confira o comunicado:

ATENÇÃO!

Informativo muito IMPORTANTE do Secretário Municipal de Saúde de Rio Branco, Frank Lima:

Começa nesta Segunda feira 31 de Maio, a 4ª fase da vacinação de combate ao Coronavírus.

A vacinação vai acontecer por extrato de idade e começa com pessoas de 59 anos ou mais.

Quem está incluído na 4° Fase da vacinação?

Profissionais da Educação; Trabalhadores do Transporte Coletivo, Rodoviário Urbano e de Longo Curso;

Caminhoneiros;

Trabalhadores do Transporte Aéreo;

Trabalhadores da Indústria;

Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;

Pessoas em Situação de Rua;

Forças Armadas;

Povos e Comunidades Tradicionais Ribeirinhas.

Os pontos de vacinação:

URAPs

Bacurau no Albert Sampaio

Valdeisa Valdez no Lot. Santo Afonso

Claudia Vitorino no Taquarai

Eduardo Asmar no Bairro XV

Hidalgo de Lima no Palheiral

Rosângela Pimentel no Calafate

Vila Ivonete na Antônio da Rocha Viana

Roney Meireles no Adalberto Sena

São Francisco no Vitória

Policlínica Barral e Barral no Tangará

Procure uma das unidades de saúde de Rio Branco para fazer o cadastro.

Para segunda dose no Driver Thru do 7° BEC.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Cruzeiro do Sul inicia vacinação de pessoas entre 49 e 40 anos

Publicado

em

Por

A vacinação contra covid-19, em Cruzeiro do Sul, segue adiantada. Nessa semana, a prefeitura do município anunciou vacinação para pessoas entre 49 e 40 anos.

Todos os postos de vacinação da zona urbana estarão vacinando, a cada dia um grupo será atendido. Já a partir desta segunda-feira, 14, terá início a vacinação para população de 49 e 48 anos, que segue – em ordem decrescente – até sábado com as pessoas de 41 e 40 anos.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul tem conseguido aplicar com rapidez as doses de vacina que chegam ao município, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Até o momento, a maioria das doses recebidas já foram aplicadas.

Para o médico e secretário de saúde do Município, Dr. Agnaldo Lima, isso vem acontecendo pois Cruzeiro do Sul tem priorizado a vacinação: “Nosso prefeito tem sido muito firme ao dizer que a vacina é o maior objetivo do trabalho. Nossas equipes absorveram isso e estão trabalhando com muito compromisso”. E seguiu: É claro que tudo depende das vacinas que chegam, mas quando chegam, nós procuramos ser rápidos e não deixar vacina parada. Afinal, quanto mais rápido vacinarmos, mais chance de virar essa página terrível da pandemia”, disse o médico.

O prefeito Zequinha Lima falou sobre o processo de vacinação no município: “Entendemos que nada é mais importante que a vacina. E acredito que o mínimo que podemos fazer é sermos rápidos e eficientes quando chegam as doses na nossa cidade. É só isso que estamos procurando fazer”. E continuou: “A vacina é a esperança, o caminho para que possamos controlar a covid-19 e salvar vidas”, disse o prefeito.

Com informações de Juruá em Tempo.

Continuar lendo

SAÚDE

Funcionários de terceirizada que presta serviços à saúde reclamam de atraso no pagamento

Publicado

em

Por

Um grupo de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à secretaria de Saúde do Estado procurou o AcreNews para denunciar um interminável atraso no pagamento, desde janeiro desse ano. Segundo os servidores, quando o mês seguinte está terminando é que eles conseguem receber o anterior.

Os prestadores de serviços que pediram para não se identificar, informaram que eles são cerca de 150, com média salarial de R$ 1.200. Também disseram que além da saúde, essa empresa presta serviços para outros órgãos do Estado.

A reportagem procurou a secretaria de Saúde para saber sobre a situação da empresa, o motivo pela qual está não está pagando em dia. Segundo diretores, a terceirizada recebeu seus repasses regularmente, informação também confirmada pelos funcionários da empresa.

Continuar lendo

SAÚDE

Prefeitura de Brasileia inicia nesta quarta, 16, a vacinação anti-Covid para pessoas acima de 40 anos

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Brasileia, através da Prefeita Fernanda Hassem e equipe da Saúde, tem se empenhado para garantir que a vacinação contra a Covid-19 avance no município, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. Nesta quarta-feira, dia 16, inicia em Brasileia uma nova faixa etária de vacinação, das pessoas a partir de 40 anos sem comorbidades, o que aumenta a esperança da população que aguarda ansiosa pela imunização.

Para a Prefeita Fernanda Hassem, as pessoas a cada dia estão recebendo doses de esperança e cura.

“A cada faixa etária que avança, aumenta a nossa esperança de dias melhores. A nossa prioridade nesse momento é imunizar a nossa população, cuidar da saúde do nosso povo e estamos trabalhando focados para voltar 100% à normalidade e que a nossa população seja 100% vacinada o quanto antes, por isso temos destinado equipes da Saúde todos os dias para garantir celeridade na vacinação contra a Covid-19. Agradecimento especial à nossa equipe da Saúde municipal, em nome do Secretário Joãozinho Melo, que não tem parado um só dia, cada trabalhador e trabalhadora, tem se dedicado a salvar vidas através da vacinação. Não podemos deixar de agradecer também ao Governo do Estado por ser um grande parceiro na imunização do povo acreano. A cada dia a esperança aumenta”, disse a Prefeita.

A vacinação da população a partir dos 40 anos de idade acontecerá em Brasileia, na quadra do Centro Cultural, das 8 às 16h, lembrando que a pessoa deverá estar munida do cartão do SUS, comprovante de endereço, CPF e caderneta de vacina.

Vacina cura. Cuide de você e de quem você ama. Vacine-se!

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas