Connect with us

SAÚDE

Mais de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao Acre nesta quarta

Publicado

em

O Ministério da Saúde enviou o 28° lote de vacinas contra Covid-19 ao Acre na tarde desta quarta-feira, 2, em que foram entregues  20.750 doses do laboratório Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até o dia 26 de maio, o Acre havia recebido 336.500 doses, sendo 207.940 para primeira dose e 128.560 para segunda dose.

O quantitativo de distribuição ainda será pactuado e realizado aos municípios pela Rede de Frio Estadual. As doses serão ofertadas aos grupos prioritários conforme o cronograma de cada município. Em Rio Branco, para auxiliar e ampliar a imunização, o Estado está com um ponto de vacinação localizado na Arena Acreana, das 8h ás 17h de segunda a sexta-feira, a aplicação segue o cronograma municipal.

“Estamos organizando o fluxo de entrega para cada cidade, esse trabalho de organização é de suma importância para a distribuição correta conforme a orientação do MS. A entrega será para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários vigentes”, destaca a chefe da Rede Frio Estadual, Renata Quilles.

O processo de entrega aos munícipios ocorre com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere até nas localidades mais isoladas, sendo este um esforço da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por determinação do governo do Estado.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAÚDE

Prefeitura de Brasileia inicia nesta quarta, 16, a vacinação anti-Covid para pessoas acima de 40 anos

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Brasileia, através da Prefeita Fernanda Hassem e equipe da Saúde, tem se empenhado para garantir que a vacinação contra a Covid-19 avance no município, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. Nesta quarta-feira, dia 16, inicia em Brasileia uma nova faixa etária de vacinação, das pessoas a partir de 40 anos sem comorbidades, o que aumenta a esperança da população que aguarda ansiosa pela imunização.

Para a Prefeita Fernanda Hassem, as pessoas a cada dia estão recebendo doses de esperança e cura.

“A cada faixa etária que avança, aumenta a nossa esperança de dias melhores. A nossa prioridade nesse momento é imunizar a nossa população, cuidar da saúde do nosso povo e estamos trabalhando focados para voltar 100% à normalidade e que a nossa população seja 100% vacinada o quanto antes, por isso temos destinado equipes da Saúde todos os dias para garantir celeridade na vacinação contra a Covid-19. Agradecimento especial à nossa equipe da Saúde municipal, em nome do Secretário Joãozinho Melo, que não tem parado um só dia, cada trabalhador e trabalhadora, tem se dedicado a salvar vidas através da vacinação. Não podemos deixar de agradecer também ao Governo do Estado por ser um grande parceiro na imunização do povo acreano. A cada dia a esperança aumenta”, disse a Prefeita.

A vacinação da população a partir dos 40 anos de idade acontecerá em Brasileia, na quadra do Centro Cultural, das 8 às 16h, lembrando que a pessoa deverá estar munida do cartão do SUS, comprovante de endereço, CPF e caderneta de vacina.

Vacina cura. Cuide de você e de quem você ama. Vacine-se!

Continuar lendo

SAÚDE

Boletim da Covid desta segunda-feira, 14, volta ao tempo de números ruins

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 163 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 14, sendo 39 casos confirmados por exames RT-PCR e 124 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 84.174 para 84.337 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 225.058 notificações de contaminação pela doença, sendo que 140.706 casos foram descartados e 15 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 78.886 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 113 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 7 notificações de óbitos foram registradas nesta segunda-feira, 14 de junho, sendo 5 do sexo masculino e 2 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.719 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, P. L. N., de 86 anos, deu entrada no dia 22 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 24 de março.

Morador de Rio Branco, F. A. M. S., de 60 anos, deu entrada no dia 3 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no mesmo dia, 3 de abril.

E. B., de 41 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no Hospital Santa Juliana, no dia 11 de março, e veio a óbito no dia 4 de abril.

Morador de Rio Branco, H. S. M. M., de 63 anos, deu entrada no dia 10 de maio, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 17 de maio.

O quinto óbito entre os homens é de R. N. C., de 84 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 4 de junho, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta segunda-feira, dia 14.

Óbitos do sexo feminino:

L. F. M., de 56 anos, faleceu no seu domicílio, em Rio Branco, no dia 24 de março.

Moradora de Porto Acre, I. A. F., de 75 anos, deu entrada no dia 16 de maio, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 13 de junho.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_14-06-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Continuar lendo

SAÚDE

Justiça Federal atende pedido do MP para que grávidas e puérperas voltem a ser vacinadas no Acre

Publicado

em

Por

Vacina deve ser aplicada independentemente de prescrição médica

A Justiça Federal atendeu, na manhã desta segunda-feira, 14, o pedido de tutela de urgência feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado do Acre para que a União e o Estado do Acre retomem, em 48 horas, a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades.

A decisão é para que restabeleça, no prazo de 48 horas, a vacinação, de forma prioritária, contra a Covid-19 de gestantes e puérperas sem comorbidades, com uso das vacinas da Sinovac e Pfizer, mediante a apresentação de documento que comprove a gravidez/estado puérpero (exame de sangue, ultrassonografia, caderneta da gestante, declaração de nascimento da criança, certidão de nascimento) e independente de prescrição médica.

A magistrada, acolhendo os argumentos do MPF e do MPAC, entendeu que o evento adverso ocorrido após a administração da vacina AstraZeneca não justifica a interrupção da imunização desse público com as demais vacinas disponíveis, como Pfizer e Coronavac.

Além disso, a decisão também ressalta que estudos mais recentes dão conta de que a imunização das grávidas tem alcançado os fetos, protegendo com isso grupo ainda mais vulnerável, vez que vindo ao mundo sem qualquer imunização que não seja aquela obtida através da mãe.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas