Connect with us

SAÚDE

Mais de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegaram ao Acre nesta quarta

Publicado

em

O Ministério da Saúde enviou o 28° lote de vacinas contra Covid-19 ao Acre na tarde desta quarta-feira, 2, em que foram entregues  20.750 doses do laboratório Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até o dia 26 de maio, o Acre havia recebido 336.500 doses, sendo 207.940 para primeira dose e 128.560 para segunda dose.

O quantitativo de distribuição ainda será pactuado e realizado aos municípios pela Rede de Frio Estadual. As doses serão ofertadas aos grupos prioritários conforme o cronograma de cada município. Em Rio Branco, para auxiliar e ampliar a imunização, o Estado está com um ponto de vacinação localizado na Arena Acreana, das 8h ás 17h de segunda a sexta-feira, a aplicação segue o cronograma municipal.

“Estamos organizando o fluxo de entrega para cada cidade, esse trabalho de organização é de suma importância para a distribuição correta conforme a orientação do MS. A entrega será para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários vigentes”, destaca a chefe da Rede Frio Estadual, Renata Quilles.

O processo de entrega aos munícipios ocorre com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere até nas localidades mais isoladas, sendo este um esforço da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por determinação do governo do Estado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas