Connect with us

SAÚDE

Nesta quinta, 17, tem mutirão de vacinação em frente ao Palácio Rio Branco

Publicado

em

Agência AC

As equipes de vacinação do governo do Estado se preparam para a operação de 48h de imunização contra a Covid-19, na capital, a partir desta quinta-feira, 17, em frente ao Palácio Rio Branco. O público-alvo do mutirão são as pessoas de 45 a 49 anos. O objetivo é contribuir com o município para a aceleração do processo e atingir o quanto antes o ponto de “imunidade de rebanho”, para que o Acre vença a pandemia do novo coronavírus.

Ação inicia nesta quinta-feira, 17, e se estenderá por 48 horas. Foto: Odair Leal/Secom

Para ser vacinado é preciso comparecer ao local portando um documento de identificação com foto e cartão do SUS. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), também disponibilizou uma plataforma online para agilizar o cadastro da população em geral que não esteja incluída nos grupos prioritários do Ministério da Saúde. Na plataforma (http://www.covid19.ac.gov.br/vacina/inicio), o cidadão irá preencher um formulário com seus dados, como nome, CPF, data de nascimento, município, endereço, telefone, e-mail e CEP.

Além desse mutirão, por determinação do governador Gladson Cameli, também foram realizadas a seguintes ações para agilizar o processo de imunização no estado: Caravana da Vacinação, drive-thru do Arena da Floresta, Operação Gota e também ações do Programa Saúde Itinerante, para os grupos vigentes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas