O Independência voltou a fazer um jogo ruim e segue sem vencer pelo Campeonato Acreano Sicred. Nesta quarta-feira (28), no estádio Tonicão, na abertura da terceira rodada da fase de classificação, o time tricolor perdeu para o SC Humaitá por 3 a 0. Coutinho, Diguda e André Lima anotaram os gols da vitória do Tourão.
Tabela
Com o triunfo sobre o Independência, o SC Humaitá passou a somar 7 pontos ganhos e assume, provisoriamente, a liderança. No entanto, o tricolor porto acrense pode perder a liderança da tabela de classificação para o Galvez, equipe que soma 6 pontos e tem um jogo a menos.
Próximos jogos
O Independência retorna a campo na próxima segunda-feira (2), no estádio Tonicão, para o clássico vovô contra o Rio Branco-AC. Um dia depois (3), às 18h, na Arena da Floresta, o Tourão encara o Vasco da Gama.
Resumo do jogo

Com o Independência pressionado, o SC Humaitá iniciou a partida jogando no campo tricolor e, aos 10 minutos de partida quase abriu o placar, mas o goleiro Rafael Bretas fez boa defesa em desvio de cabeça de Dedé.
O gol do Tourão era questão de tempo. Coutinho avançou pela esquerda e soltou o pé da intermediária e a bola encontrou o ângulo do gol tricolor, aos 31 minutos.
Com dificuldades na transição da saída de bola, o Independência quase levou o segundo gol ainda no primeiro tempo de partida, mas o goleiro Rafael Bretas salvou finalizações dos jogadores Alexsandro e Tom.
Na volta dos vestiários, o Independência, timidamente, tentou uma reação, mas tinha muitas dificuldades para finalizar ao gol adversário. Por outro lado, o Humaitá não demorou para marcar o segundo gol. Alexandro tentou a finalização e a bola sobrou no segundo pau para a conclusão perfeita de Diguda, aos 6 minutos.
Quem esteve no estádio pôde observar que o segundo gol do Humaitá foi um verdadeiro banho de água fria no time tricolor. O técnico Ivan Mazzuia chegou a fazer algumas mudanças para mudar a postura do time, mas as substituições não surtiram efeito e o terceiro gol do Tourão saiu aos 23 minutos. O atacante André Lima recebeu cruzamento do lado direito e testou no contrapé do goleiro Rafael Bretas.
Com a vitória consolidada, o SC Humaitá tratou de valorizar a posse da bola e deixar o tempo passar até o árbitro Julian Negreiros encerrar o jogo.
Classificação
1º) SC Humaitá………….07
2º) Galvez………………….06
3º) Vasco da Gama…….03
4º) Rio Branco FC……….03
5º) São Francisco FC….03
6º) Santa Cruz……………01
7º) Adesg…………………..01
8º) Independência FC…01
Próximos jogos
Data: 29/01
Local: Arena da Floresta
18h – São Francisco x SC Humaitá
Data: 31/01
Local: Tonicão
15h – Santa Cruz x Vasco
17h – Adesg x Galvez
Principais artilheiros: Leozinho (Vasco) 4 gols; Hiago (Galvez), Gabriel (RBFC), André Lima (SC Humaitá), 2 gols cada.














