ESPORTE
SC Humaitá supera o Rio Branco em jogo-treino no Tonicão
MANOEL FAÇANHA
Em amistoso “apimentado”, ocorrido na tarde dessa quinta-feira (8), no estádio Tonicão, o SC Humaitá superou o Rio Branco por 2 a 0. Alex abriu o placar no início da primeira etapa para o Tourão do Humaitá, enquanto Guilherme ampliou a vantagem do tricolor porto acrense na etapa complementar de partida.
Jogo
O confronto começou com o Tourão querendo jogo, tanto que chegou a finalizar várias bolas ao gol do goleiro Abelha, sendo que numa delas, o atacante Alex não perdoou e abriu o placar para o time visitante.
Com o resultado negativo, o Rio Branco tentou buscar uma reação ainda na primeira etapa, mas o tinha muitas dificuldades nas finalizações diante de um adversário que estrategicamente baixou as linhas.
Com temperatura ambiente alta, o jogo esquentou após uma entrada desleal do zagueiro Carlão num dos atacantes estrelado. Com isso, a partida ficou paralisação por alguns minutos.
Na segunda etapa de jogo, os dois treinadores realizaram algumas mudanças. No entanto, o Tourão foi mais feliz e ampliou a vantagem com Guilherme ainda nos primeiros minutos de bola rolando.
Mesmo com a derrota parcial, o Rio Branco pouco fez para merecer uma melhor sorte na partida diante de um adversário que mostrou boa desenvoltura, apesar do curto tempo de trabalho.

Veja as opiniões pós jogo
O experiente atacante Aldair, do SC Humaitá, analisou de forma positiva o jogo-treino diante do Rio Branco. “Foi uma movimentação importante que serviu para a nossa comissão técnica analisar nossa equipe”, pontuou o atleta.
Por outro lado, o técnico Ulisses Torres deixou claro que não gostou do comportamento de sua equipe no gramado de jogo diante do SC Humaitá. Ulisses criticou, principalmente, a falta de finalizações ao gol do time adversário.
A respeito do jogo-treino “apimentado”, o técnico estrelado acredita que isso será uma constante durante a disputa do estadual. “É preciso trabalharmos o psicológico de nossos jogadores para termos o fator emocional como um elemento importante durante o transcorrer da competição”, comentou Ulisses Torres.
Outro a falar da partida foi o meia Tom, do SC Humaitá. O atleta comentou que está feliz pela oportunidade de disputar mais uma edição do Campeonato Acreano com a camisa do Tourão e a expectativa para a temporada será brigar pela parte de cima da tabela e garantir um calendário cheio para time porto acrense na próxima temporada.










