CULTURA & ENTRETENIMENTO
Segunda edição do Festival Transamazônico traz filmes LGBTQIA+ em Rio Branco
Entre os dias 28 de abril e 1 de maio, Rio Branco sedia a 2° edição do Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico. O projeto, financiado pela Lei Emergencial Aldir Blanc por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), vai exibir produções do Brasil, Paraguai, Chile, Espanha e Quênia.
As exibições serão gratuitas, no Theatro Hélio Melo, localizado na Gameleira. Idealizado pelo colunista social Moisés Alencastro, o evento leva ao público discussões importantes relacionadas à diversidade e aos direitos da comunidade LGBTQIA+, além de colocar a capital acreana no mapa dos festivais de cinema realizados no Brasil.
“O público poderá assistir longas e curtas-metragens, de diversas nacionalidades e idiomas, todos com legendas em português. A luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+, a programação com títulos que abordam temas como aceitação, luta contra o preconceito, redesignação de gênero, educação sexual, relacionamentos, busca por uma verdadeira identidade, descobertas, entre outros tantos assuntos, são alguns dos temas trazidos pela seleção de filmes deste ano”, observa Moisés.
Serão 8 longas-metragens e 3 curtas-metragens nos quatro dias de programação. Na quinta-feira (28), a abertura será à partir das 18h30, com apresentação artística cantor Pedro Lucas.
As redes sociais do @festivaltransamazonico concentram as atualizações diárias sobre a mostra, incluindo a programação. No site www.festivaltransamazonico.com.br você encontra todas as informações sobre os filmes que serão exibidos.
You must be logged in to post a comment Login