CULTURA & ENTRETENIMENTO
Segunda feijoada “Elas Fazem Acontecer no Acre” vai ser dia 4 em Rio Branco
A segunda feijoada “Elas Fazem Acontecer Acre”, em alusão ao Dia Nacional do Samba e da Consciência Negra, com 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, vai acontecer dia 4 de dezembro no Canal da Maternidade, ao lado da Concha Acústica.
A realização é do coletivo de mulheres empreendedoras Elas Fazem Acontecer e o apoio é do Governo/Secretaria de Turismo e Empreendedorismo e Fundação Elias Mansour.
A programação começa às 11h com feirinha de 30 empreendedoras de segmentos diversos, aulão de samba e uma roda de samba com Gugu do Cavaco @gugudocavacoac, vozes femininas e convidados muito especiais.
O coletivo Mulheres Empreendedoras foi fundado no final de 2019, pela ativista dos direitos humanos Lidiane Cabral. Segundo ela, a chegada da pandemia abriu as ideias para juntar apoio as mulheres que gostam de empreender e surpreender. “Criamos um grupo terapêutico com 20 mulheres que ganhou visibilidade e então começamos a fazer ações de formação, gestão financeira, marketing digital e assim as feiras livres nos espaços públicos”, disse ao AcreNews.