INTERIOR
Sem banheiro adaptado, estudante usa penico em escola rural de Rodrigues Alves
Uma estudante de cinco anos, da escola José Cassimiro, na comunidade Luzeiro, zona rural de Rodrigues Alves, enfrenta sérias privações porque a unidade não está adaptada para atender alunos com mobilidade reduzida.
A pequena Ísis Vitória, foi diagnosticada com hidrocefalia e paralisia cerebral e precisa de espaços adaptados para estudar. Os pais dela, Maria Jamile e José Robson, disseram que por falta de carteira adaptada a menina fica no chão, sobre um colchão, e quando vai ao banheiro, usa um penico porque também não há nenhum banheiro especial. Mesmo assim ela não falta as aulas e está há quatro anos frequentando a escola.
Eles também disseram que já procuraram a secretaria de Rodrigues Alves de quem cobraram providências, mas nada mudou.
A situação da menina foi denunciada nas redes sociais pela vereadora Terezinha Fernandes, que também é professora infantil. Em uma postagem, a parlamentar disse que a família procurou o secretário municipal de educação, Narciso Monteiro, que também não adorou nenhuma providência para atender as necessidades da estudante.
A vereadora assegurou ainda que vai denunciar o caso na próxima sessão da Câmara de Vereadores da cidade. O espaço fica aberto para os esclarecimentos da prefeitura.