POLÍTICA
Senador Márcio Bittar defende apuração de suposto uso indevido da estrutura do TSE
O senador Márcio Bittar (PL-AC) participou nesta terça-feira (2) da audiência da Comissão de Segurança Pública (CSP) que ouviu o ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, Eduardo Tagliaferro, sobre o suposto uso indevido da estrutura do TSE pelo ministro Alexandre de Moraes. A sessão foi comandada pelo presidente da CSP, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e seguiu sugestão do senador Magno Malta (PL-ES).
Durante a audiência, Bittar defendeu que as informações apresentadas por Tagliaferro sejam analisadas para garantir transparência e segurança jurídica, assegurando que denúncias de suposta violação de sigilo e coação nos processos eleitorais sejam investigadas corretamente. Ele reforçou a necessidade de respeito aos direitos e à integridade de todos os envolvidos.
O senador acreano alinhou-se a outros parlamentares que pedem a instalação de uma CPI para apurar os fatos, destacando que documentos apresentados pelo ex-assessor podem fundamentar formalmente a investigação e promover maior clareza nos procedimentos do Judiciário.