ESPORTE
Série D chega às quartas de finais sem nenhum nortista
MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇÕES AFI
Com os três clubes nortistas eliminados nas oitavas-de-final (Manauara-AM, Manaus-AM e Porto Velho-RO), os confrontos das quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos, no domingo (18), quando mais quatro clubes avançaram: Brasiliense-DF, Treze-PB, Anápolis-GO e Maringá-PR.
Manauara-AM
O Retrô, de Pernambuco, avançou às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, após garantir vaga nas cobranças de pênaltis diante do Manauara por 4 a 1, na tarde do sábado (17), no estádio Ismael Beningo (Colina), em Manaus. O Manauara foi só pressão o jogo inteiro, e depois de um primeiro tempo sem gols, fez 2 a 0 no segundo período, com gols de Paulinho e Geovani, esse último de penal, nos acréscimos, levando a decisão às cobranças de pênaltis.
Manaus-AM
Na noite do sábado (17), o Iguatu venceu o Manaus por 2 a 1, no Estádio João Elmo Moreno Cavalcante, o Morenão, na cidade de Iguatu (CE). O resultado confirmou a classificação do time cearense às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão do Centro Sul tinha arrancado um empate por 2 a 2 em Manaus, e com a vitória em casa, fecha a série em 4 a 3.
Porto Velho-RO
Outro clube avança às quartas de final da Série D, no sábado (18), foi o Itabaiana-SE. O time empatou com o Porto Velho-RO por 1 a 1 e garantiu a vaga nos pênaltis por 4 a 2. No jogo de ida, os times empataram por 2 a 2. Agora, os sergipanos aguardam a CBF para conhecer data e locais das decisões em busca da Série C.
Regulamento
Os novos cruzamentos estavam estabelecidos pelo regulamento, sendo por classificação geral, incluindo a fase de grupo, depois a segunda e terceira fases disputadas pelo sistema de mata-mata.
Desta forma jogam 1.º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os times de maior pontuação vão ter a vantagem de decidir a vaga em casa, na segunda rodada.
Vaja os confrontos
Maringá (44) x Inter de Limeira (30)
Brasiliense (42) x Retrô (31)
Treze (38) x Itabaiana (31)
Iguatu (35) x Anápolis (32)