ESPORTE
Série D: Humaitá perde outra e divide a lanterna com o Mundão-RR
MANOEL FAÇANHA
A via sacra de derrotas do Humaitá em competições nacionais prossegue nesta temporada. Neste domingo (5), na Arena da Amazônia, o Tourão caiu para o Manaus-AM por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Tabela
Com a derrota, o Humaitá divide, com o São Raimundo-RR, a lanterna do Grupo A1 da competição, ambos sem nenhum ponto somando. Por outro lado, o Manaus-AM chegou ao quarto ponto ganho, passando a dividir a terceira posição da chave, ao lado do Princesa do Solimões-AM. Manauara-AM e Porto Velho-RO lideram a chave, ambos com 06 pontos ganhos.
Próximos jogos
No próximo sábado (11), o Humaitá retorna a campo para fazer o duelo caseiro diante do Rio Branco. No mesmo dia, a partir das 18h (de Brasília), no estádio Gilbertão, em Manacapuru-AM, o Manaus-AM encara o Princesa do Solimões-AM.
Resumo do jogo
Os dois times entraram em campo mirando a primeira vitória na competição. Com o fator casa favorável, o Manaus começou a partida no campo do Tourão e ainda aos 2 minutos de partida, após marcação frouxa pelo lado direito da defesa do Tourão, o Gavião abriu o placar com Renanzinho. O camisa 10 avançou na área do vice-campeão acreano e, mesmo pressionado, consegue a finalização para abrir o placar.
O gol deu tranquilidade para o Manaus. Os donos da casa tinham o controle do jogo e quase não eram ameaçados pelo time acreano, tanto que o goleiro Vinicius não fez uma defesa na primeira etapa e o único chute do Tourão, efetuado por John Kennedy, saiu sobre o gol do Gavião.
Com mais posse de bola, o time manauara tinha era mais criativo e ofensivo, mas errava muito nas conclusões ao gol do Tourão e resultado foi um placar apertado a favor dos donos da casa por 1 a 0.
Na volta dos vestiários, o Gavião quase ampliou a fatura, após assistência de Renanzinho para a conclusão de Gustavo Henrique. Gabriel Pezão, ligado, fez ótima defesa, aos 2 minutos.
Com mais intensidade contra um Tourão pouco inspirado, o Gavião seguia com o controle da partida no primeiro terço da etapa complementar.
Na melhor oportunidade de Gil, o Gavião quase ampliou no finalzinho de partida, mas o goleiro Gabriel Pezão evitou um golaço de Maranhão.