ESPORTE
Série D: Independência pega o SC Humaitá mirando encaminhar classificação
MANOEL FAÇANHA
Figurando na terceira posição na tabela de classificação do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Independência faz jogo pra lá de importante neste sábado (12), às 17h, no estádio Arena da Floresta, contra o lanterna Humaitá, em duelo válido pela 12ª rodada da fase de classificação.
O Independência para a partida não poderá contar com o volante/zagueiro Léo Oliveira. O atleta está fortemente gripado e não participou das atividades ocorridas durante a semana. O zagueiro Jô retornou aos trabalhos, após se recuperar de um problema muscular e será relacionado. No entanto, o técnico Ivan Mazzuia planeja armar o miolo de zaga tricolor com os jogadores Fabrício e Pablo. Com isso, a provável escalação do Independência será: Tião; Weverton, Fabrício, Pablo e Gustavo; Marquinhos, Cabeludo e Ancelmo; Acará, Felipinho e Juan Douglas.
O Independência encerrou sua preparação para encarar o Tourão do Humaitá nesta sexta-feira (11), no campo do Marinho Monte. Mazzuia aproveitou a atividade para conversar com o grupo de jogadores e ainda realizar os últimos ajustes na equipe tricolor para conseguir uma vitória e encaminhar a classificação do clube para a segunda fase da competição.
SC Humaitá pode ter baixas para o duelo
Com um jejum de 26 partidas sem vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D (2023-2025), o Tourão do Humaitá chega para a partida na lanterna geral da competição. Somente nesta temporada, são 10 derrotas e um empate.
O técnico Leandro Andrade para a partida terá problemas no sistema ofensivo. Os atacantes Gustavo e Cassimiro apresentam dores musculares. O primeiro deve ser vetado para a partida, enquanto o segundo ainda pode ser relacionado para o jogo.
Trio mineiro apita a partida
O árbitro mineiro Wanderson Alves de Sousa vai conduzir a partida entre Independência e Humaitá. Os assistentes serão Ricardo Júnior de Souza e Marcyano da Silva Vicente, ambos da Federação Mineira de Futebol. O quarto árbitro será Marcelo de Oliveira Silva (AC), enquanto o analista de campo será Gilsomar Lopes (AC).
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir dessa rodada (12ª), passou a escalar trios de arbitragem de uma única federação.