ESPORTE
Série D: Independência sai atrás do placar, mas vence o GAS-RR e sobe para 3º
MANOEL FAÇANHA
Jogando no estádio Canarinho, na tarde desse sábado (5), o Independência conquistou, de virada, importante vitória diante do GAS-RR por 2 a 1, em duelo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Felipinho e Ancelmo anotaram os gols do Independência, enquanto Raylson Miranda descontou para o GAS-RR.
Como fica
Com a vitória diante do GAS-RR, o Independência permanece no G-4 do grupo A1 do Brasileirão da Série D. O bicampeão acreano chegou aos 18 pontos e assumiu a terceira posição na tabela de classificação, com três pontos a mais que o Águia de Marabá, quarto colocado na classificação, após este ser derrotado também no sábado time marabense, em casa, para o líder Manauara -AM por 1 a 0.
Próximos jogos
O Independência retorna a campo no próximo sábado (12), na Arena da Floresta, a partir das 17h (de Brasília), para encarar o SC Humaitá. No mesmo dia, no estádio Zerão, em Macapá, o GAS-RR visita o Trem-AP, em jogo pra lá de importante para os dois clubes.
Resumo do jogo
Fora do G-4, o GAS-RR iniciou a partida pressionando o bicampeão acreano e não tardou para abrir o placar. Raylson Miranda fez jogada individual, fintou o marcador e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Tião.
Com a vitória parcial, o campeão roraimense recuou demais e o Independência, aos poucos, passou a dominar o meio-campo e criar as melhores oportunidades de gols.
O empate do Independência era questão de tempo. Acará avançou pelo meio da defesa do GAS e a bola sobrou limpa para o atacante Felipinho deixar tudo igual no placar, aos 24 minutos.
Com o gol de empate sofrido, o GAS se reorganizou e o duelo passou a ficar aberto e com os dois times buscando o gol, mas a partida foi para o intervalo com igualdade no placar.
Tricolor vira em tarde de São Tião
Na volta do intervalo, o Independência iniciou o duelo controlando o jogo, tanto que antes dos 10 minutos de partida, o bicampeão acreano virou o placar. Felipinho achou o meia Ancelmo no meio da defesa do GAS-RR. O maestro tricolor entrou na cara do goleiro Katê e mandou a bola para rede, aos 9 minutos.
Com a derrota parcial, o GAS passou a explorar os lados do campo e o jogo aéreo, mas a defesa do Independência levava a melhor e, quando o ataque do time roraimense conseguia finalizar, parava no goleiro Tião.
O GAS-RR quase arrancou o empate aos 35 minutos. Matheus Tomaz finalizou cruzado e o goleiro Tião espalmou para o meio da área, No rebote, Chapa chutou rasteiro, mas Tião com os pés, salvou espetacularmente.
Quatro minutos depois, numa outra jogada aérea do time roraimense, o goleiro Tião fez outra grande defesa, após testada de Carlinhos.
Nos acréscimos, a figura do goleiro Tião voltou a brilhar mais uma vez e evitou o empate do GAS-RR. Carlinhos cruzou a bola na área, Gabriel Gonçalves testou firme, mas o goleiro Tião fez outra grande defesa na partida e garantiu a vitória tricolor.