ESPORTE
Série D: Independência supera o Humaitá e cola no G-4
MANOEL FAÇANHA
Com 103 pagantes nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta, o Independência superou na noite deste domingo (4) o Humaitá por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da vitória do Tricolor de Aço foram marcados por Juan, Anderson e Ancelmo. Gustavo descontou para o Tourão.
Tabela
Com a vitória sobre o Tourão do Humaitá, o Independência passou a somar 4 pontos, um ponto a menos que o Manaus-AM, equipe quarta colocada na tabela de classificação do grupo A1. Por outro lado, o Humaitá segue na última posição da chave e sem pontuar na tabela de classificação. umaiH
Próximos jogos
O Independência retorna a campo no próximo sábado (10) para encarar o GAS-RR. O duelo ocorre na Arena da Floresta, às 15h. No entanto, a diretoria do Tricolor de Aço promete solicitar mudança da data e horário da partida para o domingo, às 17h. Por outro lado, o Humaitá terá 10 dias de folga na tabela e retorna a campo somente na próxima quarta-feira (14), para encarar o Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá, às 20h (de Brasília).
Resumo do jogo
O Independência começou o duelo contra o Humaitá propondo o jogo e criando boas oportunidades de gols. O atacante Polaco quase abriu o placar num chute cruzado, mas a bola tirou tinta do porte esquerdo do gol do Tourão, aos 12 minutos. Dois minutos depois, Felipinho, na grande área do Humaitá chutou sobre o gol. O gol tricolor estava maduro.
Com meia hora de bola rolando, o Humaitá teve grande chance de abrir o placar. João Hassen recebeu pelo lado esquerdo e finalizou, mas Reginaldo Cabeludo tirou a bola quase em cima da linha do gol.
Sete minutos depois, o atacante Gustavo abriu o placar para o Tourão do Humaitá, ao desviar o lance com a cabeça. O Humaitá se animou com a vitória parcial e quase marcou o segundo gol com o atacante Matheus Nego. O camisa 11 chutou duas vezes. Na primeira, o goleiro Tião fez a defesa parcial, mas no rebote, a finalização do atacante do Tourão ficou no travessão.
O Independência reagiu e igualou o marcador aos 46 umminutos. Felipinho fez boa jogada pelo lado direito e fez ótima assistência para o atacante Juan Douglas, de cabeça, igualar o placar.
Na volta dos vestiários, o Independência retornou melhor e, ainda no primeiro minuto de bola rolando, virou o placar numa bela finalização do atacante Anderson.
Com os dois times pouco criativo, as chances de gols foram pouquíssimas na etapa complementar de jogo. No entanto, aos 41 minutos, o meia Ancelmo recebeu passe pelo lado direito, fintou o zagueiro adversário e soltou o pé esquerdo para marcar outro belo gol para o Independência.