MANOEL FAÇANHA
O triunfo sobre o Independência, ocorrido no último sábado (12), no estádio Arena da Floresta, colocou um ponto final de 26 jogos sem vitória do SC Humaitá na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D (2023-2025). Neste período de insucessos, o clube acumulou um total de 24 derrotas e apenas dois empates.
Tourão deixa a última posição na Série D
A vitória sobre o Tricolor de Aço contribuiu ainda para tirar o Tourão da última posição na tabela de classificação do torneio. O clube acreano soma 4 pontos ganhos (63ª posição), mesma pontuação da Penedense, mas superando o time alagoano no critério de número de vitória (1 contra nenhuma do time nordestino).
Veja a campanha
Nesta edição da competição, o SC Humaitá entrou em campo 12 vezes, somando 10 derrotas, 1 empate e 1 vitória, totalizando 4 pontos (11,1% de aproveitamento). O Tourão marcou nesta primeira fase do torneio apenas 11 gols e sofreu outros 41 (saldo – 30 gols). Por outro lado, a Penedense-AL soma os mesmos 4 pontos do Tourão, acumulando 8 derrotas e 4 empates. O clube alagoano marcou apenas 3 gols e levou outros 16 na competição (saldo de – 13 gols).